O Embaixador da Áustria no Brasil, Andreas Stadler, comemorou o Dia Nacional em Brasília e em seu discurso destacou os valores compartilhados pelo Brasil e pela Áustria na esfera multilateral e o compromisso conjunto com a proteção climática e ambiental, bem como as excelentes relações bilaterais entre os dois países.
Segundo ele, a Áustria continua empenhada na busca pela paz, tendo em vista os inúmeros conflitos sangrentos: em particular, o apoio de seu país a Ucrânia contra a brutal agressão da Rússia, comentou .
O Embaixador Stadler tambem destacou que o Brasil e a Áustria se tornaram duas democracias fortes, plenamente conscientes da infelicidade das ditaduras.
“Ao celebrarmos os 200 anos do reconhecimento da independência do Brasil pela Imperatriz Leopoldina, valorizamos o apoio do Brasil à candidatura da Áustria ao Conselho de Segurança da ONU como membro não permanente para o mandato 2027-2028.
Devemos também abraçar as oportunidades dos próximos acordos entre a União Europeia e O Mercosul, em particular com o Brasil A Áustria – contribuirá proativamente para o sucesso da Conferência Mundial sobre o Clima em Belém” disse.
As comemorações do Dia Nacional da Áustria também contaram com um concerto de jazz dos músicos austríacos David Six (piano) WI e Tobias Steinberger (percussão), que se apresentaram no Brasil pela primeira vez.









































































