• HOME
  • SOBRE NÓS
  • AMÉRICAS
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
O Mundo Diplomático
No Result
View All Result
  • O Mundo Na TV
  • Brasil
  • Embaixadas
  • Turismo & Gastronomia
  • Diplomacia Ambiental
  • Diplomacia Política
  • O Mundo Na TV
  • Brasil
  • Embaixadas
  • Turismo & Gastronomia
  • Diplomacia Ambiental
  • Diplomacia Política
No Result
View All Result
O Mundo Diplomático
No Result
View All Result
Home Turismo & Gastronomia

Embratur lança a campanha “Não há lugar como o Brasil” em ato com roda de samba em Madri

Com foco no turismo sustentável e cultural, a iniciativa será veiculada até 28 de fevereiro em mercados estratégicos da Europa e inclui parcerias com companhias aéreas e o trade turístico internacional

por Fabiana Ceyhan
28 de janeiro de 2025
Reading Time: 3 mins read

Com muito samba em plena Feira Internacional de Turismo de Madri (Fitur), a Embratur lançou sua nova campanha publicitária para o mercado europeu, neste sábado (25), primeiro dia em que a feira está aberta para o público final. A campanha “Não há lugar como o Brasil” destaca a diversidade natural e cultural do país, e já está em exibição em países como Bélgica, Países Baixos, Reino Unido, Alemanha, França e Espanha.

A campanha vai até o dia 28 de fevereiro, e inclui anúncios em sites, redes sociais e canais de comunicação digital, além de campanhas cooperadas com agências de turismo internacionais. O ato de lançamento da campanha contou com a apresentação do sambista carioca Zé Renato, que estava acompanhado dos músicos do tradicional Samba do Trabalhador.

“Com um enfoque na autenticidade e na sustentabilidade, o nosso objetivo é mostrar como o Brasil está preparado para oferecer experiências transformadoras que só são possíveis de viver no Brasil. Essa iniciativa reforça o compromisso do Brasil em proporcionar aos turistas europeus não apenas paisagens deslumbrantes e a nossa hospitalidade única, mas também um modelo de turismo responsável, que deixa impacto positivo no meio ambiente e nas comunidades que estão inseridas nestes destinos”, destaca Marcelo Freixo, presidente da Embratur.

Parcerias estratégicas

A campanha faz parte de uma estratégia mais ampla da Embratur para aumentar o conhecimento sobre o Brasil entre profissionais do turismo e os próprios viajantes, impulsionando negócios e vendas internacionais. Para maximizar o impacto, a Embratur aposta em parcerias com companhias aéreas, operadoras de turismo, consórcios de agências de luxo e canais de distribuição, como GDS (Global Distribution Systems). Essa abordagem colaborativa busca aumentar a oferta de pacotes com o Brasil como destino, oferecidos nas lojas físicas e virtuais.

Principais destinos

A campanha promove destinos icônicos do Brasil que evidenciam a sua biodiversidade, riqueza cultural e potencial para o turismo sustentável. Entre os destaques estão:

  • Foz do Iguaçu, com suas cataratas imponentes e imersão na Mata Atlântica;
  • Rio de Janeiro, conhecido por suas praias paradisíacas e paisagens deslumbrantes;
  • Salvador, com sua vibrante cultura afro-brasileira;
  • Pantanal, com sua biodiversidade única e oportunidades para ecoturismo, como safáris e cavalgadas;
  • Amazônia, que será palco da COP30 em 2025, no estado do Pará.

A Amazônia será especialmente destacada como um destino de ecoturismo e gastronomia, reforçando o papel do Brasil na agenda climática global e o turismo como uma ferramenta de preservação ambiental.

Conectividade como peça-chave

A Embratur também foca na ampliação de voos diretos entre Brasil e Europa, priorizando a promoção de destinos que são mais facilmente acessados por europeus em novos voos diretos.

O mercado europeu, conhecido por seu forte interesse em turismo cultural e sustentável, ocupa uma importante posição para o Brasil, sendo o segundo maior emissor de turistas para o país.

Em 2024, o Brasil recebeu mais de 6,5 milhões de turistas internacionais, gerando uma receita de US$ 7,3 bilhões. A meta para 2025 é ampliar ainda mais esses números, com a presença em mais de 20 feiras internacionais e ações como famtours e press trips para jornalistas e influenciadores.

No primeiro trimestre de 2025, o Brasil estará presente em três das maiores feiras de turismo da Europa: Fitur (Espanha), BTL (Portugal) e ITB (Berlim).

A campanha “Não há lugar como o Brasil” reafirma o compromisso do país com o turismo responsável, promovendo destinos únicos e experiências transformadoras que conectam o visitante à riqueza natural e cultural brasileira.

Brasil homenageado na FITUR 

O Brasil é pela primeira vez o país homenageado na Fitur (Feira Internacional de Turismo de Madri), um marco na promoção internacional do turismo brasileiro. A homenagem reflete o reconhecimento dos esforços do país na liderança da pauta climática e no fortalecimento do turismo sustentável.

A Europa, sendo o segundo maior mercado emissor de turistas para o Brasil, é fundamental para a estratégia de promoção. Em 2024, o país registrou um crescimento de 20% na chegada de visitantes europeus, consolidando a relevância do continente para o turismo brasileiro.

Fonte: Embratur

Tags: Amazôniabiodiversidade.BrasilCampanha publicitáriaconectividadeCOP30EcoturismoEmbraturEuropaexperiências transformadoras.feiras internacionais”fiturFoz do IguaçuMarcelo Freixomercado europeuNão há lugar como o BrasilPantanalparcerias estratégicaspromoção turísticaRio de JaneiroSalvadorSamba do Trabalhadorturismo culturalturismo responsávelTurismo SustentávelVoos diretosZé Renato
Post Anterior

Beirute recebe 7º Festival de Cinema Brasileiro

Próximo Post

GDF lança programa para modernizar toda a iluminação pública do DF

Related Posts

Turismo & Gastronomia

Fim de semana tem feira criativa, cinema com acessibilidade, teatro de sombras e atrações ao ar livre

10 de maio de 2025
Turismo & Gastronomia

Exposição “O Legado Suíço-Brasileiro na Amazônia: Arte, Ciência e Sustentabilidade” chega a Natal

6 de maio de 2025
Downtown cityscape of Seoul, South Korea
Turismo & Gastronomia

Capital da Coreia do Sul Seul é eleita a cidade mais tecnológica do mundo

5 de maio de 2025
Turismo & Gastronomia

Paris abre as portas para a diversidade do Brasil no 27º Festival de Cinema Brasileiro

4 de maio de 2025
Turismo & Gastronomia

Embratur abre inscrições para participação em feiras internacionais do segundo semestre de 2025

2 de maio de 2025
Turismo & Gastronomia

As 20 cidades mais populosas do mundo

29 de abril de 2025

Pesquisar

No Result
View All Result

Últimas Notícias

Bispo Xeque-Mate: a Visita Estratégica do Presidente Lula da Silva à China

13 de maio de 2025

Visita de Lula deve fortalecer ainda mais os laços China-Brasil, América Latina-Caribe – Por Harald Christian Brüning Director at The Macau Post Daily

13 de maio de 2025

Embaixada do Cazaquistão Celebra 80 Anos da Vitória na Grande Guerra Patriótica

13 de maio de 2025

Mostra ‘México em cena’ traz cinema mexicano contemporâneo ao Cine Brasília de 12 a 15 de maio

13 de maio de 2025

Itália irá facilitar concessão de passaporte e cidadania a portadores de sobrenomes históricos; veja lista

13 de maio de 2025

Vozes Indígenas e Transição Verde: Brasil e Austrália juntas rumo à COP30

12 de maio de 2025

Missão a Angola: empresários brasileiros do agro se comprometem com proposta de parceria

12 de maio de 2025

AgroBrasília 2025 aposta em tecnologia para alavancar pequenos e grandes produtores

12 de maio de 2025

Xi participará da cerimônia de abertura da quarta reunião ministerial do Fórum China-CELAC

11 de maio de 2025

Princesa Kako do Japão visitará o Brasil em comemoração aos 130 anos de relações diplomáticas

11 de maio de 2025

SOBRE NÓS

Somos jornalistas profissionais, poliglotas e trabalhamos com ética e respeito aos organismos Internacionais no Brasil e em Brasília. Nossas notícias são diárias e você poderá ter acesso ao mundo e suas relações com o Brasil acessando o nosso canal no You Tube e em nosso site.

Leia Mais
Facebook Instagram Youtube Twitter

© 2023 O Mundo Diplomático

No Result
View All Result
  • BRICS
  • Ásia
  • Américas
  • Europa
  • Brasil
  • O Mundo Na TV
  • Embaixadas
  • Turismo & Gastronomia
  • Diplomacia Ambiental
  • Diplomacia Política
  • Negócios

© 2023 O Mundo Diplomático

Translate »