Com dez álbuns lançados e cinco Grammys, cantora é uma das atrações confirmadas para o festival que celebra os 200 anos de parceria diplomática entre Brasil-França
Com uma carreira internacional marcada por sua voz poderosa e engajamento cultural, Angélique Kidjo é uma das artistas africanas mais influentes do mundo.
Nascida no Benim, ela mistura ritmos tradicionais africanos com influências do jazz, funk, reggae e música latina, criando uma sonoridade única e global. Ao longo de sua trajetória, já foi reconhecida com cinco prêmios Grammy, consolidando-se como um ícone da música mundial.
Defensora ativa dos direitos humanos. Kidjo também é embaixadora da boa vontade da Unicef e referência na luta pela valorização das culturas africanas.
Entre seus maiores sucessos está “Agolo”, que levou sua voz a novos públicos e se tornou um hino internacional. Com presença magnética e um repertório que celebra as raízes africanas, ela segue emocionando plateias ao redor do mundo.
O Festival Convergências, promovido pelo Instituto Francês, Festival Latinidades e o Coletivo Mawê (produtora do CoMA), inicia oficialmente a Temporada França–Brasil de 2025 com uma programação gratuita e diversa entre os dias 18 e 21 de agosto, em Brasília. Com destaque para o Fórum Internacional Juventude e Democracia entre 18 e 20 de agosto reunindo 80 jovens líderes franceses e brasileiros em mesas‑redondas, workshops, cine-debates e performances artísticas, o evento culmina em 21 de agosto com a cerimônia de abertura institucional, seguida de shows na Esplanada dos Ministérios e no Complexo Cultural da República, entre Museu Nacional e Biblioteca Nacional. Toda a programação, aberta ao público, oferecerá uma intensa agenda cultural e formativa, reforçando o compromisso com o fortalecimento das relações bilaterais, no ano em que se celebram os 200 anos de diplomacia entre os dois países.

DATA
21 ago – 2025 • 20:00 > 21 ago – 2025 • 23:59
Local
Evento presencial em Complexo Cultural da República, Brasília – DF
Eixo Monumental Lot 2
Brasília, DF