• HOME
  • SOBRE NÓS
  • AMÉRICAS
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
O Mundo Diplomático
No Result
View All Result
  • O Mundo Na TV
  • Brasil
  • Embaixadas
  • Turismo & Gastronomia
  • Diplomacia Ambiental
  • Diplomacia Política
  • O Mundo Na TV
  • Brasil
  • Embaixadas
  • Turismo & Gastronomia
  • Diplomacia Ambiental
  • Diplomacia Política
No Result
View All Result
O Mundo Diplomático
No Result
View All Result
Home Turismo & Gastronomia

Campanhas da Embratur são premiadas em festival nacional de publicidade em Brasília

Reconhecimento destaca a força da comunicação institucional na promoção internacional do Brasil como destino autêntico, sustentável e diverso

por Fabiana Ceyhan
5 de junho de 2025
Reading Time: 3 mins read

A Embratur foi um dos grandes destaques do 33º Prêmio Colunistas Brasília, uma das mais tradicionais premiações da publicidade brasileira, com nove campanhas e ações de Live Marketing reconhecidas por sua criatividade, impacto e estratégia. O evento, realizado na última sexta-feira (30) na capital federal, consagrou as ações que vêm posicionando o Brasil como um destino turístico competitivo e diferenciado no cenário global. As campanhas da Embratur foram inscritas pelas agências responsáveis e avaliadas por um júri técnico, em etapas online e presenciais.

Promovido pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp), o prêmio reúne os principais trabalhos desenvolvidos por agências e profissionais da comunicação. Esta é a primeira vez na história da Embratur que um número tão expressivo de campanhas é reconhecido simultaneamente no Prêmio Colunistas Brasília, consolidando a presença da marca Brasil entre os grandes nomes da publicidade nacional.

Para o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, a premiação reforça o papel essencial da comunicação como vetor de valorização do turismo e do Brasil. “Essas campanhas têm o papel de contar ao mundo uma nova narrativa sobre o Brasil, um país que celebra sua diversidade, protege suas florestas, valoriza sua cultura e acolhe o turista com experiências autênticas. As ações premiadas são resultado de um trabalho estratégico da nossa equipe e das agências parceiras para apresentar o Brasil como um destino sustentável, plural e competitivo no turismo internacional. Esse reconhecimento reafirma que estamos no caminho certo, usando a criatividade e a inteligência da comunicação para gerar valor para o país”, afirmou.

Mostrando o Brasil ao mundo

As campanhas premiadas constituem uma das ferramentas de promoção e apoio à comercialização utilizadas pela Embratur nos países estratégicos em que atua e promoveram destinos como a Amazônia, ações institucionais da Casa Brasil e Jogos Olímpicos de Paris 2024 em eventos internacionais. São produtos voltados aos mercados prioritários da Europa e Estados Unidos, com foco na valorização da diversidade, da natureza e da experiência única que o Brasil oferece aos visitantes.

Para Freixo, o reconhecimento reflete o esforço contínuo da Embratur em desenvolver campanhas publicitárias que vão além da promoção de atrativos turísticos. As ações têm como foco comunicar ao mundo a autenticidade da cultura brasileira, a riqueza natural dos biomas nacionais e o compromisso com o turismo sustentável e inclusivo. “As campanhas, exibidas em diferentes formatos, vêm contribuindo diretamente para o aumento do fluxo de turistas internacionais para o Brasil, que registrou recorde histórico em 2024, de 6,6 milhões de chegadas, e a continuidade do crescimento nos primeiros meses de 2025, consolidando o Brasil como um destino global em ascensão”, destacou.

Premiações recebidas pela Embratur:

Publicidade

Ouro – Fotografia de filme ou vídeo: Amazônia Brasileira – Jornada Interior, campanha “Eu” (Agência Calia)

Bronze – Filme – Turismo, transportes e diversões públicas: Europa 2023 – filme 60” (Agência Calia)

Bronze – Filme – EUA 2024 – filme 60” (Agência Calia)

Bronze – Filme – Amazônia 2024 – filme 60” (Agência Calia)

Bronze – Filme – Indescritível (Agência Propeg)

Já os filmes Você tem tudo a ganhar e Inteligência Artificial, criados para o ambiente digital, foram finalistas, evidenciando a atuação da Embratur também nos canais online.

Live Marketing

Bronze – Categoria Institucional: Galeria Visit – ações promocionais e de live marketing (Agência Terruá)

Bronze – Case Promocional ou de Live Marketing – Cultural: Casa Brasil Jogos Olímpicos de Paris 2024 – cultural (Agência Monumenta)

Bronze – Case Promocional ou de Live Marketing – Social: Casa Brasil Jogos Olímpicos de Paris 2024 – social (Agência Monumenta)

Bronze – Case Promocional ou de Live Marketing – Institucional: Casa Brasil Jogos Olímpicos de Paris 2024– institucional (Agência Monumenta)

Tags: agência Caliaagência Monumentaagência Propegagência TerruáAmazôniabiomasBrasilcampanhasCasa BrasilcomunicaçãocriatividadeculturadestinosdiversidadeEmbraturEstados UnidosEstratégiaEuropaimpacto.Jogos Olímpicos de Paris 2024live marketingMarcelo FreixomarketingPrêmio Colunistas Brasíliapromoção turísticapublicidadereconhecimentosustentabilidadeturismoturistas internacionais
Post Anterior

Deputados indianos pedem apoio ao Brasil no combate ao terrorismo

Próximo Post

Brasília recebe pela primeira vez a exposição oficial do prêmio internacional EUmies Awards

Related Posts

Turismo & Gastronomia

Brasília recebe pela primeira vez a exposição oficial do prêmio internacional EUmies Awards

5 de junho de 2025
Turismo & Gastronomia

Japão Gastronômico retorna com novas promoções

4 de junho de 2025
Turismo & Gastronomia

Netflix e Embratur anunciam acordo de cooperação para impulsionar turismo audiovisual no Brasil

3 de junho de 2025
Turismo & Gastronomia

Festival que dá visibilidade a artistas com deficiência do DF tem inscrições abertas

3 de junho de 2025
Turismo & Gastronomia

Belém é agraciada com título de Capital Mundial do Brega pela ONU

1 de junho de 2025
Turismo & Gastronomia

Catedral Metropolitana de Brasília comemora 55 anos “Vivendo a fé, atradição e a cultura”

31 de maio de 2025

Pesquisar

No Result
View All Result

Últimas Notícias

Suíça e Brasil discutem políticas para ampliar sistemas alimentares sustentáveis

6 de junho de 2025

Empresa estrangeira pode assumir 17 aeroportos no Brasil em venda bilionária

6 de junho de 2025

Declaração à imprensa do presidente Lula durante visita de Estado à França

6 de junho de 2025

Brasília recebe pela primeira vez a exposição oficial do prêmio internacional EUmies Awards

5 de junho de 2025

Campanhas da Embratur são premiadas em festival nacional de publicidade em Brasília

5 de junho de 2025

Deputados indianos pedem apoio ao Brasil no combate ao terrorismo

5 de junho de 2025

Belarus quer fortalecer relacionamento parlamentar com o Brasil

4 de junho de 2025

BRICS debate como regulamentar uso da Inteligência Artificial

4 de junho de 2025

Japão Gastronômico retorna com novas promoções

4 de junho de 2025

Evento em Brasília comemora os 80 anos da fundação da Liga dos Estados Árabes

3 de junho de 2025

SOBRE NÓS

Somos jornalistas profissionais, poliglotas e trabalhamos com ética e respeito aos organismos Internacionais no Brasil e em Brasília. Nossas notícias são diárias e você poderá ter acesso ao mundo e suas relações com o Brasil acessando o nosso canal no You Tube e em nosso site.

Leia Mais
Facebook Instagram Youtube Twitter

© 2023 O Mundo Diplomático

No Result
View All Result
  • BRICS
  • Ásia
  • Américas
  • Europa
  • Brasil
  • O Mundo Na TV
  • Embaixadas
  • Turismo & Gastronomia
  • Diplomacia Ambiental
  • Diplomacia Política
  • Negócios

© 2023 O Mundo Diplomático

Translate »