O Exército Brasileiro participa da 15ª edição da LAAD Defence & Security, uma feira de negócios restrita a forças policiais, forças armadas, autoridades e profissionais dos setores de defesa e segurança. A atividade, considerada a maior feira de Defesa e Segurança da América Latina. teve início nesta terça-feira, 1º de abril, e vai até a sexta-feira, dia 4 de abril, no Centro de Convenções Riocentro, no Rio de Janeiro.
O Comandante do Exército, General Tomás, participou da abertura oficial do evento. Estiveram também presentes o Vice-Presidente da República, Geraldo Alckim; o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro; o Ministro da Defesa, José Múcio Monteiro; os Comandantes da Marinha do Brasil, Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen; e da Força Aérea Brasileira, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, além de autoridades civis e militares, nacionais e estrangeiras.
Na oportunidade, o Ministro da Defesa ressaltou a importância do evento para a indústria de defesa nacional, e também destacou que “a arma mais importante de defesa para proteção da humanidade é a diplomacia, o diálogo – que para vivermos em uma sociedade fraterna, temos que nos adaptar às diferenças”.
O Comandante do Exército enfatizou a importância da participação do Exército para os programas estratégicos da Instituição. “A LAAD é a maior maior feira da América Latina de produtos de defesa e o Exército não podia ficar de fora. Várias indústrias que têm sede no Brasil – empresas internacionais – estão expondo aqui, no momento em que o mundo está com a base industrial de defesa aquecida. A gente é desafiado a poder acompanhar a evolução tecnológica, obviamente, em um contexto de orçamentos que são limitados, mas existem oportunidades imensas e soluções cada vez mais interessantes em todas as áreas de comando e controle, de sistema de mísseis e foguetes, de propulsão, de drones, de veículos blindados, de veículos aéreos, entre outras”, disse o General Tomás.
LAAD 2025
A LAAD Defende & Security está em sua 15ª edição, sendo um evento de relevância nacional e internacional. Com participação de mais de 160 delegações oficiais e 400 expositores de 40 países, a exposição é um ambiente para a realização de troca de conhecimento, inovação e oportunidade de negócios.
Fonte: Ministério da Defesa