• HOME
  • SOBRE NÓS
  • AMÉRICAS
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
O Mundo Diplomático
No Result
View All Result
  • O Mundo Na TV
  • Brasil
  • Embaixadas
  • Turismo & Gastronomia
  • Diplomacia Ambiental
  • Diplomacia Política
  • O Mundo Na TV
  • Brasil
  • Embaixadas
  • Turismo & Gastronomia
  • Diplomacia Ambiental
  • Diplomacia Política
No Result
View All Result
O Mundo Diplomático
No Result
View All Result
Home Turismo & Gastronomia

Com estande interativo, Embratur vai apresentar atrativos do Brasil em 20 feiras internacionais em 2025

Eventos representam oportunidades de aumentar a visibilidade do país para diferentes públicos e aumentar o engajamento em agendas de negócios

por Fabiana Ceyhan
4 de janeiro de 2025
Reading Time: 4 mins read

A Embratur já está com a presença confirmada em 20 feiras internacionais no ano de 2025. Com uma abordagem autêntica e inovadora, a Agência vai destacar em seu estande nos grandes eventos a diversidade das manifestações culturais do povo brasileiro e a beleza das cidades e dos destinos de natureza do país. O objetivo é estimular a curiosidade, o interesse e o desejo de turistas e profissionais do setor em visitar o Brasil.

Para o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, o aumento da visibilidade do país nos eventos internacionais é parte fundamental da estratégia para ampliar a comercialização de pacotes turísticos com destinos brasileiros no exterior. “As feiras são momentos importantes para a promoção do Brasil no exterior. São essas as oportunidades para que os destinos e atrativos brasileiros, parceiros da Embratur em nossos estandes, sentam com as principais agências internacionais de turismo para fechar negócios. Isso significa mais turistas vindo conhecer o Brasil”, disse.

Participação em diversos segmentos
A gerente de Eventos Internacionais da Embratur, Simone Scorsato, explica que, seguindo o exemplo dos anos anteriores e aprimorando a abordagem a cada ano, a participação nas feiras internacionais de 2025 deve alcançar o objetivo de aumentar a visibilidade do país para diferentes públicos.

“É muito importante o Brasil estar representado tanto nas feiras de multiprodutos, onde há enorme visibilidade ao Brasil como destino, bem como nas feiras segmentadas, como Luxo, Náutica e MICE, que trazem, além da visibilidade, maior engajamento em agendas de negócios. Isso acontece porque estas feiras possuem grande comprometimento com o fechamento prévio de reuniões”, destacou Scorsato.

Segundo a gerente, as feiras em 2024 foram um sucesso, pois apresentaram resultados tanto de visibilidade como de geração de negócios. “A cada ano o número de interessados como coexpositores aumenta. Estamos com uma média geral de três empresas para uma vaga”, lembrou.

Novo estande
Para este ano, a Embratur prepara um novo modelo de estande, que deve aumentar, ainda mais, a eficiência da participação brasileira nos grandes eventos. Com isso, os participantes que visitarem o espaço em 2025 poderão conhecer os atributos do país e a brasilidade de forma interativa, desfrutando de demonstrações dos atrativos do Brasil.

“O objetivo é aumentar a visibilidade do país, atrair novos visitantes, fomentar parcerias e promover experiências turísticas imersivas. Vamos apresentar um estande interativo, que aguce a curiosidade dos visitantes e apresente o Brasil como um destino turístico diverso, autêntico, criativo, inovador e sustentável. O espaço deve abrigar um acervo cultural representando nossa Brasilidade”, explica Scorsato.

Calendário
A gerência de Mercados e Eventos Internacionais, responsável por organizar este calendário, concentrou os esforços em países que são mercados prioritários, tradicionalmente grandes emissores de turistas para o Brasil, mas observou também a disponibilidade aérea, potencializando a estratégia de participação em feiras com a atração de novos voos ou ampliação de frequência das rotas existentes.

“Não adianta mostrarmos ao mundo o quão deslumbrante são nossas praias e nossa natureza, quão rica é nossa história e quão diversa é nossa cultura, se o turista na ponta não tiver como vir nos visitar porque não tá na prateleira das agências de turismo de seu país o destino Brasil. E para ter na prateleira precisa ter voo. São justamente as feiras as grandes oportunidades para que as empresas brasileiras, os hoteis, as agências de receptivos, os destinos fechem negócios com as operadoras de todo o mundo, que possibilitam que o turista venha para o Brasil”, destaca o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

A primeira feira que contará com o estande Brasil neste ano é a Feira Internacional de Turismo (Fitur), que acontecerá, de 22 a 26 de janeiro, em Madri, na Espanha. O evento anual é referência para o setor de turismo e um centro global para profissionais da indústria de turismo e uma das maiores plataformas de negócios para a cadeia turística.

Nos demais meses, a Embratur participará de 12 feiras multiprodutos, que envolvem diversos segmentos do turismo. São elas:

  • T&AS, de 22 a 23 de fevereiro, em Los Angeles (Estados Unidos);
  • ANATO, de 26 a 28 de fevereiro, em Bogotá (Colômbia);
  • ITB, de 4 a 6 de março, em Berlim (Alemanha);
  • BTL, de 12 a 16 de março, em Lisboa (Portugal);
  • BTM Borsa Mediterranea del Turismo, de 13 a 15 de março, em Nápoles (Itália);
  • ITB China, de 27 a 29 de maio, em Xangai (China);
  • FIEXPO, de 9 a 12 de junho, na Costa Rica;
  • FIT América Latina, de 27 a 30 de setembro em Buenos Aires (Argentina);
  • IFTM Top Resa, de 30 de setembro a 2 de outubro, em Paris (França);
  • TTG Travel Experience, de 8 a 10 de outubro, em Rimini (Itália);
  • FITPAR, de 10 a 12 de outubro, em Assunção (Paraguai);
  • Imex América, de 6 a 8 de outubro, em Las Vegas (Estados Unidos);
  • WTM, de 4 a 6 de novembro, em Londres (Inglaterra).

O Brasil terá estande também em duas feiras do segmento MICE (Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions, que em português é mais conhecido como Turismo de Negócios e Eventos). São elas: IMEX Frankfurt, de 20 a 22 de maio, em Frankfurt (Alemanha); e IBTM World, de 18 a 20 de novembro, em Barcelona (Espanha).

Além disso, outros segmentos que contarão com a participação da Embratur em 2025 são Luxo e Náutico, com as feiras Emotions, de 31 de março a 3 de abril, em Lima (Peru); Remote Imersion – Remote Latin America, de 20 a 23 de outubro, na Chapada dos Veadeiros/Goiás (Brasil); ILTM, de 1º a 3 de dezembro, em Cannes (França); e Seatrade Cruise Global, de 7 a 10 de abril, em Miami (EUA).

Inscrições para coexpositores
O procedimento de inscrição para participação, como coexpositor nos eventos organizados pela Embratur ou dos quais a agência participará, contará com edital próprio que será divulgado oportunamente. Para receber os informativos sobre a participação nesses eventos, solicitamos aos interessados que preencham o Cadastro Trade.

Fonte: Embratur

Tags: BrasilcalendárioCoexpositoresEmbraturestandeEventos 2025feiras internacionais”InteraçãoMarcelo FreixoPrincipalpromoção internacionalturismoturismo internacionalTurismo internacional no Brasil
Post Anterior

Catar ultrapassa 5 milhões de visitantes em 2024

Próximo Post

Air Canada aposta no Brasil e anuncia duas novas rotas no país

Related Posts

Turismo & Gastronomia

Oito vilas representarão o Brasil no prêmio “Melhores Vilas Turísticas” da ONU Turismo

23 de maio de 2025
Turismo & Gastronomia

Goiás marca presença no Festival de Cannes com representação inédita

19 de maio de 2025
Turismo & Gastronomia

Com presença de liderança da WTTC, Visit Brasil Summit discute a inteligência de dados na promoção internacional do Brasil

19 de maio de 2025
Turismo & Gastronomia

Brasil e Quênia firmam parceria para promover o turismo entre os dois países

19 de maio de 2025
Turismo & Gastronomia

Fim de semana no DF tem exposições, cinema, música e brincadeiras gratuitas

17 de maio de 2025
Turismo & Gastronomia

Tailândia é um destino importante pata turistas de todo o mundo

15 de maio de 2025

Pesquisar

No Result
View All Result

Últimas Notícias

Presidente de Angola é recebido pelo presidente do Brasil

24 de maio de 2025

Ministro de Agricultura de Ruanda visita Brasília

23 de maio de 2025

Azerbaijão revela seus tesouros culturais e sabores no Globo Repórter desta sexta (23/05)

23 de maio de 2025

Oito vilas representarão o Brasil no prêmio “Melhores Vilas Turísticas” da ONU Turismo

23 de maio de 2025

Embaixador do Cazaquistão discursou no Congresso de Municípios e Cidades do Brasil

23 de maio de 2025

Diplomatas visitam AgroBrasília e se surpreendem com setor no DF

23 de maio de 2025

Cameroun celebra 53 anos de unificação destacando fortalecimento diplomático com o Brasil

22 de maio de 2025

Personalidades recebem a Ordem do Mérito Cultural nesta terça (20). Saiba quem são os agraciados

22 de maio de 2025

Alckmin destaca potencial do Brasil para atrair investimentos em reunião com China e Indonésia

22 de maio de 2025
Solidariedade com a África do Sul

Solidariedade com a África do Sul – Por Embaixador Paulo Pinto

21 de maio de 2025

SOBRE NÓS

Somos jornalistas profissionais, poliglotas e trabalhamos com ética e respeito aos organismos Internacionais no Brasil e em Brasília. Nossas notícias são diárias e você poderá ter acesso ao mundo e suas relações com o Brasil acessando o nosso canal no You Tube e em nosso site.

Leia Mais
Facebook Instagram Youtube Twitter

© 2023 O Mundo Diplomático

No Result
View All Result
  • BRICS
  • Ásia
  • Américas
  • Europa
  • Brasil
  • O Mundo Na TV
  • Embaixadas
  • Turismo & Gastronomia
  • Diplomacia Ambiental
  • Diplomacia Política
  • Negócios

© 2023 O Mundo Diplomático

Translate »