• HOME
  • SOBRE NÓS
  • AMÉRICAS
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
O Mundo Diplomático
No Result
View All Result
  • O Mundo Na TV
  • Brasil
  • Embaixadas
  • Turismo & Gastronomia
  • Diplomacia Ambiental
  • Diplomacia Política
  • O Mundo Na TV
  • Brasil
  • Embaixadas
  • Turismo & Gastronomia
  • Diplomacia Ambiental
  • Diplomacia Política
No Result
View All Result
O Mundo Diplomático
No Result
View All Result
Home Turismo & Gastronomia

IBTM World em Barcelona terá 30 coexpositores brasileiros em ação da Embratur e Sebrae

Em parceria com o Sebrae, Agência leva estratégia que incentiva novos negócios em destinos brasileiros para evento mais importante do segmento MICE

por Fabiana Ceyhan
22 de novembro de 2024
Reading Time: 4 mins read

A Embratur irá inovar na feira mais importante do segmento MICE (da sigla em inglês referente ao turismo de reuniões, viagens de incentivo, congressos, feiras e eventos em geral), que acontece, anualmente, em Barcelona, na Espanha. Para a IBTM World, entre os dias 19 e 21 de novembro, a Agência irá apresentar o ‘Brasil Incentive Showcase’, uma plataforma que traz uma seleção dos principais destinos para viagens de incentivo. O objetivo é mostrar o potencial brasileiro e ampliar o fluxo do turismo de negócios e eventos do Brasil no mundo.

Em parceria com o Sebrae, a Embratur irá levar mais de 30 coexpositores para a IBTM World. Destinos brasileiros como o estado da Bahia e a sua capital, Salvador, as cidades de São Paulo e Campinas (SP), Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu (PR), além de empreendimentos, hotéis e companhias aéreas, estarão no estande do Brasil.

Por lá, os visitantes poderão sentir os sabores da nossa gastronomia com ingredientes regionais durante a master class de caipirinha e conferir as ‘Destination Experience’, apresentações dos destinos brasileiros para compradores selecionados pela organização da IBTM. As apresentações, de 15 minutos cada, serão feitas pelos representantes dos destinos.

Para o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, com o lançamento da nova plataforma, operadores, empresas e associações vão ter mais subsídios na escolha do destino para os viajantes de incentivo, proporcionando informações sobre a infraestrutura, conectividade, experiências, sustentabilidade e eventos realizados.

“O Brasil se consolida cada vez mais como um destino estratégico para o turismo de grandes eventos internacionais, com uma agenda robusta em 2024 e 2025, como o G20, a COP 30, as reuniões do BRICS e teremos em 2027 também a Copa do Mundo Feminina de Futebol. Esses encontros reforçam a capacidade do país de sediar eventos de alta complexidade em todas as regiões do país. Temos infraestrutura para eventos internacionais em destinos de natureza, de praia ou grandes centros urbanos como Rio de Janeiro e São Paulo”, observou.

O segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions) é um dos mais rentáveis dentro do turismo. A demanda de serviços de alto valor agregado e seus viajantes gastam até quatro vezes mais no destino do que os turistas de lazer.

De acordo com a Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA), em 2023, o Brasil ocupou o primeiro lugar na América Latina, o terceiro nas Américas e o 20º lugar no ranking mundial de realização de eventos internacionais.

O presidente da Embratur ressalta, ainda, que a integração entre negócios e lazer, conhecida como bleisure, é uma oportunidade crescente para o Brasil.

“A proposta de aliar eventos corporativos a experiências turísticas é estratégica para maximizar o impacto econômico e fortalecer a imagem do país como um destino completo, tanto para negócios quanto para lazer. Quem vem para um evento também quer conhecer o país, e no Brasil vai ter a oportunidade de conhecer uma gastronomia em cada diferente região do país, e a diversidade de nossa cultura”, pontuou Freixo.

Brasil: destino de negócios

A estratégia da Embratur é reposicionar o Brasil como destino qualificado para negócios, a partir da inovação na promoção de experiências autênticas, identitárias e atentas às demandas corporativas que impulsionam a atração de investimentos, a inovação e a sustentabilidade.

O diretor de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur, Bruno Reis, destacou os esforços da Agência para desenvolver ainda mais o segmento MICE no país. “Estamos investindo em parcerias e ações estratégicas para promover o Brasil como palco dos principais eventos globais, destacando a hospitalidade brasileira e o potencial do país em receber congressos, feiras e eventos de grande porte, sempre priorizando a sustentabilidade e a inovação. Essas ações vão ao encontro do nosso foco na geração de novos negócios, aproveitando a nossa vocação para receber eventos e proporcionar experiências únicas para o turista de negócios”, explica.

Nessa estratégia, o Brasil vai receber em 2025 o evento inVOYAGE | Networking for Luxury Incentive & Events Creators. É a primeira vez que a iniciativa vai acontecer na América Latina. O evento irá reunir, no Rio de Janeiro, um grupo de especialistas em destinos e eventos de nível sênior e viagens de incentivo e de luxo do mundo que buscam se conectar com profissionais de eventos corporativos e de agências de alto nível, especificamente com requisitos e orçamentos internacionais de alto padrão. A Agência ainda dialoga com experts no segmento como a Society for Incentive Travel Excellence (SITE) e a Professional Convention Management Association (PCMA).

Nos primeiros nove meses de 2024, o Brasil recebeu 4,9 milhões de turistas internacionais, um aumento de 12% em relação ao mesmo período de 2023, alcançando o melhor resultado histórico para setembro, com uma alta de 16% em comparação ao nono mês do ano anterior.

As viagens de incentivo são muito importantes para as empresas em áreas como retenção de talentos, formação de novos líderes, utilização de viagens como recompensa e reconhecimento para equipes que trabalham remotamente. O período de maior demanda para as viagens MICE é entre março e maio, sendo que as áreas com maior procura mundialmente são as ciências médicas, tecnologia e ciência.

Fonte: Embratur

Tags: bleisureBrasil Incentive Showcasecaipirinhaconectividadedestinos brasileirosDiversidade culturalEmbratureventos internacionaisFoz do IguaçuIBTM WorldICCAinfraestruturainovaçãoinVOYAGEMarcelo Freixomarketing internacional.Master ClassMICEparcerias estratégicasRio de JaneiroSalvadorsão paulosegmento rentávelsustentabilidadeturismo corporativoturismo de negóciosviagens de incentivo
Post Anterior

O Dia da Vitória de Bangladesh, é um marco histórico que simboliza o triunfo da independência do país em 1971, após a Guerra de Libertação contra o Paquistão.

Próximo Post

Liga dos Estados Árabes participa do G20 no Brasil

Related Posts

Turismo & Gastronomia

Exposição “O Legado Suíço-Brasileiro na Amazônia: Arte, Ciência e Sustentabilidade” chega a Natal

6 de maio de 2025
Downtown cityscape of Seoul, South Korea
Turismo & Gastronomia

Capital da Coreia do Sul Seul é eleita a cidade mais tecnológica do mundo

5 de maio de 2025
Turismo & Gastronomia

Paris abre as portas para a diversidade do Brasil no 27º Festival de Cinema Brasileiro

4 de maio de 2025
Turismo & Gastronomia

Embratur abre inscrições para participação em feiras internacionais do segundo semestre de 2025

2 de maio de 2025
Turismo & Gastronomia

As 20 cidades mais populosas do mundo

29 de abril de 2025
Turismo & Gastronomia

Iniciativa inédita da Embratur, ‘Visit Brasil Summit’ vai discutir o futuro da promoção internacional do país

28 de abril de 2025

Pesquisar

No Result
View All Result

Últimas Notícias

Embaixadores do sudeste asiático visitam Belém e miram parcerias

9 de maio de 2025

Grupo de Trabalho sobre Gestão de Desastres do BRICS realiza reunião ministerial no Palácio Itamaraty

9 de maio de 2025

Governo Federal lança iniciativa para desenvolver saúde, bioeconomia e ciência na Amazônia

9 de maio de 2025

Noruega quer estreitar cooperação com o Brasil para enfrentar desafios globais

9 de maio de 2025

Sessão em homenagem aos 77 anos de Israel acontece no Congresso Nacional

8 de maio de 2025

Embaixadores da República Dominicana e de Omã entregam credenciais no Itamaraty

8 de maio de 2025

Estudantes do Cazaquistão participam da Olimpíada Internacional de química no Brasil.

8 de maio de 2025

‘Cada vez mais a relação Brasil-China ganha uma força estratégica muito forte’, diz Lula

8 de maio de 2025

Liminar provisoria impede a compra do Banco Master

7 de maio de 2025

Governador de Santa Catarina recebe grupo de Embaixadores Árabes

7 de maio de 2025

SOBRE NÓS

Somos jornalistas profissionais, poliglotas e trabalhamos com ética e respeito aos organismos Internacionais no Brasil e em Brasília. Nossas notícias são diárias e você poderá ter acesso ao mundo e suas relações com o Brasil acessando o nosso canal no You Tube e em nosso site.

Leia Mais
Facebook Instagram Youtube Twitter

© 2023 O Mundo Diplomático

No Result
View All Result
  • BRICS
  • Ásia
  • Américas
  • Europa
  • Brasil
  • O Mundo Na TV
  • Embaixadas
  • Turismo & Gastronomia
  • Diplomacia Ambiental
  • Diplomacia Política
  • Negócios

© 2023 O Mundo Diplomático

Translate »