• HOME
  • SOBRE NÓS
  • AMÉRICAS
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
O Mundo Diplomático
No Result
View All Result
  • O Mundo Na TV
  • Brasil
  • Embaixadas
  • Turismo & Gastronomia
  • Diplomacia Ambiental
  • Diplomacia Política
  • O Mundo Na TV
  • Brasil
  • Embaixadas
  • Turismo & Gastronomia
  • Diplomacia Ambiental
  • Diplomacia Política
No Result
View All Result
O Mundo Diplomático
No Result
View All Result
Home Turismo & Gastronomia

Embratur confirma mudança nos estandes e campanhas na Europa, EUA e América do Sul em 2025

por Fabiana Ceyhan
8 de novembro de 2024
Reading Time: 4 mins read

LONDRES – A Embratur anunciou mudanças estratégicas para 2025, com novas abordagens nos estandes de feiras internacionais e campanhas de marketing direcionadas a mercados prioritários como Europa, Estados Unidos e América do Sul.

De acordo com Bruno Reis, diretor de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur, as atualizações buscam alinhar a imagem do Brasil a um perfil de turismo mais qualificado e sustentável, além de fortalecer a presença em eventos de alto impacto. Essas mudanças incluem um design mais arrojado para os estandes brasileiros e campanhas de marketing cooperado com empresas locais, criando uma conexão mais próxima com o turista internacional e promovendo experiências autênticas e responsáveis no Brasil.

M&E – Como foram os dois primeiros dias de WTM?

Bruno Reis – Foram excelentes! A presença de mais de 50 coexpositores, além das nossas reuniões com operadores de turismo, reflete o interesse crescente pelo Brasil. Esse movimento confirma que estamos no caminho certo, e o edital de seleção para os expositores e a capacitação que oferecemos foram fundamentais para preparar nossas equipes com as tendências do mercado e alinhar nossa estratégia.

M&E – Qual é hoje o foco da Embratur nos eventos internacionais?

Bruno Reis – Nosso principal objetivo é ampliar a comercialização dos destinos brasileiros. E isso começa bem antes da feira: já trabalhamos intensamente com os expositores cerca de seis meses antes, para maximizar os resultados de negócios na feira. Incentivamos a descentralização e apoiamos as pequenas e médias empresas, que vêm se preparando cada vez mais para atuar no mercado internacional.

A ideia é não só divulgar o Brasil, mas selecionar os parceiros certos e fazer com que cada mercado receba campanhas ajustadas às suas particularidades

M&E – Haverá mudanças no estande da Embratur para o próximo ano?

Bruno Reis – Sim, estamos analisando mudanças na estrutura e design do estande para 2025.
Queremos que ele reflita melhor o Brasil, alinhado com nosso Plano de Marketing e com uma abordagem mais moderna e acolhedora. O design é importante, mas, mais que isso, focamos na qualidade das reuniões e parcerias que concretizamos para gerar negócios.

Queremos que mais estados brasileiros busquem cooperação com a Embratur para campanhas internacionais. Um bom exemplo é Mato Grosso do Sul, que contratou a Embratur para uma ação junto ao El Corte Inglés, visando aumentar o fluxo de turistas para o estado

M&E – E como está o planejamento de promoção do Brasil para 2025?

Bruno Reis – Para 2025, manteremos três grandes campanhas nos mercados prioritários: Europa, Estados Unidos e América do Sul. Vamos intensificar as campanhas cooperadas com empresas de turismo nesses mercados, trabalhando lado a lado com grandes operadoras para promover o Brasil e melhorar o relacionamento comercial. A ideia é não só divulgar o Brasil, mas selecionar os parceiros certos e fazer com que cada mercado receba campanhas ajustadas às suas particularidades.

M&E – A Embratur está promovendo parcerias com os estados?

Bruno Reis – Sim, queremos que mais estados brasileiros busquem cooperação com a Embratur para campanhas internacionais. Um bom exemplo é Mato Grosso do Sul, que contratou a Embratur para uma ação junto ao El Corte Inglés, visando aumentar o fluxo de turistas para o estado. Essa iniciativa permite um acompanhamento preciso dos resultados e poderá ser replicada por outras regiões.

M&E – Qual a visibilidade que a COP30, que será realizada em Belém, trará para o Brasil?

Bruno Reis – A COP30 é uma oportunidade única para o Brasil promover o turismo regenerativo e responsável, destacando a Amazônia. Estamos investindo em iniciativas de turismo sustentável e regenerativo, como o projeto Onçafari, que visa proteger as onças pintadas do Pantanal por meio do ecoturismo. Vamos aproveitar esse evento para mostrar ao mundo como o Brasil pode liderar no turismo sustentável, preservando nossas riquezas naturais e culturais.

Nosso trabalho agora é descentralizar e diversificar, promovendo novas regiões e nichos de mercado, com experiências mais ricas e responsáveis para o turista

M&E – Quais os próximos eventos internacionais no calendário da Embratur?

Bruno Reis – Ainda temos a IBTM, em Barcelona, e a ILTM, em Cannes, no início de dezembro. São eventos essenciais, pois queremos posicionar o Brasil como destino de turismo de luxo e incentivos. Essas feiras nos ajudam a apresentar o Brasil a novos públicos e segmentos, como o turista de alto poder aquisitivo, que busca experiências autênticas e exclusivas.

M&E – Como a Embratur vê a questão da qualificação do turista, além dos números?

Bruno Reis – Para nós, é fundamental atrair turistas de alto valor, que estejam dispostos a investir em experiências autênticas e que valorizem a preservação ambiental e cultural do Brasil. Nosso trabalho agora é descentralizar e diversificar, promovendo novas regiões e nichos de mercado, com experiências mais ricas e responsáveis para o turista. Queremos, de fato, atrair o perfil de viajante que não só gasta mais, mas que valoriza e contribui para a proteção das nossas riquezas
naturais e culturais.

Fonte: Mercado e Eventos

Tags: Amazôniaamérica do sulautenticidadeBrasilcampanhasCOP30descentralizaçãodiversificaçãoEcoturismoEmbraturEstados UnidosEuropaexperiências exclusivasfeiras internacionais”inovaçãomarketingMato Grosso do SulPantanalparceriaspreservação ambientalPromoçãosustentabilidadeturismoturismo regenerativoturistas de alto valor
Post Anterior

Biden liga para Lula e confirma vinda ao Rio para Cúpula do G20

Próximo Post

Embaixada da Bélgica comemora o Dia do Rei

Related Posts

Turismo & Gastronomia

Azerbaijão Encanta Brasileiros: Destino Fascinante

27 de maio de 2025
Turismo & Gastronomia

Oito vilas representarão o Brasil no prêmio “Melhores Vilas Turísticas” da ONU Turismo

23 de maio de 2025
Turismo & Gastronomia

Goiás marca presença no Festival de Cannes com representação inédita

19 de maio de 2025
Turismo & Gastronomia

Com presença de liderança da WTTC, Visit Brasil Summit discute a inteligência de dados na promoção internacional do Brasil

19 de maio de 2025
Turismo & Gastronomia

Brasil e Quênia firmam parceria para promover o turismo entre os dois países

19 de maio de 2025
Turismo & Gastronomia

Fim de semana no DF tem exposições, cinema, música e brincadeiras gratuitas

17 de maio de 2025

Pesquisar

No Result
View All Result

Últimas Notícias

Missão do Benim visita Brasil para conhecer as políticas públicas nacionais de alimentação escolar e agricultura familiar

29 de maio de 2025

99Food começa a cadastrar entregadores no Brasil

29 de maio de 2025

BB assina acordo de US$ 1 bi com Banco de Desenvolvimento da China

29 de maio de 2025

Copa Brasília de Ginástica 2025 reúne milhares de atletas e recebe Jade Barbosa e Arthur Zanetti

28 de maio de 2025

Anúncio de política de restrição de vistos direcionada a estrangeiros que censuram americanos

28 de maio de 2025

Kuwait e Arábia Saudita descobrem mais petróleo

28 de maio de 2025

Dia da Independência do Azerbaijão é celebrado em grande estilo

27 de maio de 2025

Atravessando Juntos o Vento e a Chuva: A Construção de uma Comunidade de Futuro Compartilhado entre a China e a América Latina – Práticas e Perspectivas Futuras

27 de maio de 2025

Bélgica terá novo embaixador no Brasil

27 de maio de 2025

Azerbaijão Encanta Brasileiros: Destino Fascinante

27 de maio de 2025

SOBRE NÓS

Somos jornalistas profissionais, poliglotas e trabalhamos com ética e respeito aos organismos Internacionais no Brasil e em Brasília. Nossas notícias são diárias e você poderá ter acesso ao mundo e suas relações com o Brasil acessando o nosso canal no You Tube e em nosso site.

Leia Mais
Facebook Instagram Youtube Twitter

© 2023 O Mundo Diplomático

No Result
View All Result
  • BRICS
  • Ásia
  • Américas
  • Europa
  • Brasil
  • O Mundo Na TV
  • Embaixadas
  • Turismo & Gastronomia
  • Diplomacia Ambiental
  • Diplomacia Política
  • Negócios

© 2023 O Mundo Diplomático

Translate »