Agendado para acontecer entre os dias 8 e 11 de agosto, no Riocentro, no Rio de Janeiro, 08º Salão do Turismo tem altas expectativas.
Responsável pela organização do encontro, o MTur (Ministério do Turismo) tem a expectativa de receber 100 mil pessoas e consolidar o encontro como a maior vitrine do Turismo nacional, apresentando ao publico as principais tendências do turismo espalhadas pelas cinco regiões do País.
Para contar um pouco do que vem por aí, o secretário Nacional de Políticas de Turismo do MTur, Milton Luanazzi, adiantou algumas novidades e os principais destaques da edição 2024. Confira:
Expectativa
Zuanazzi afirma que o Salão tem três coisas importantes que o fundamentam e que geram expectativas otimistas. São elas:
- Mobilização do Brasil – “O Brasil inteiro pode ver, em um único local, os mais variados produtos e destinos turisticos que nós temos no país e esta mobilização é excelente.
- Atratividade – “O Salão tem que ser atrativo, tem que ser bonito e tem que ter a diversidade que ele representa”.
- Boa presença – “Aí agora é a nossa fase de mobilizar o público carioca, paulistas, mineiros, capixabas e todo o povo brasileiro que venham ao Rio de Janeiro. Então, a nossa expectativa esta muito positiva para um grande evento”.
Novidades em relação a 2023
“O Salão, aqui em Brasília, foi uma espécie de retomada, então, foi feito em um formato bem menor e a mobilização não foi tão intensa quanto este agora. O Brasil todo esteve presente, mas a maioria dos estados trouxeram um ou dois produtos turísticos”
Milton Zuanazzi, secretário Nacional de Políticas de Turismo do MTur
Segundo ele, para 2024, o evento terá um volume imenso de produtos turísticos, o que pode, de fato, proporcionar uma edição bem maior e superior ao último.
Rio de Janeiro
Zuanazzi conta que a ideia do ministério á fazer do Salão um evento circular, que esteja presente nos principais destinos turísticos.
“O Rio é o segundo maior emissor do país e, inegavelmente, é uma cidade com uma vocação para o turismo importantíssima, por isso, sediar o Salão na capital carioca faz todo o sentido para divulgarmos tudo que o Brasil tem a oferecer em produtos turísticos. Creio também que para os cariocas será um grande momento de conhecer coisas do Brasil, que talvez ele não saibam que existiam”
Milton Zuanazzi, secretário Nacional de Políticas de Turismo do MTur