Na próxima segunda-feira (24), o administrador da NASA, Bill Nelson, viaja para o Brasil, Argentina e Colômbia. As viagens são parte de uma série de reuniões com importantes autoridades governamentais.
Nelson se reúne com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com o presidente da Argentina, Alberto Fernández, bem como com autoridades espaciais de cada país para aprofundar a cooperação bilateral em uma série de áreas relacionadas à inovação e à pesquisa, especialmente em Ciências da Terra, para atingir as metas mútuas de nossas nações, para lidar com as mudanças climáticas e alcançar emissões net-zero até 2050.
Estudantes terão a oportunidade de se reunir com Nelson para discutir a educação em ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM) e suas funções como membros da Geração Artemis.
A NASA está envolvida em diversas atividades com os países, incluindo o SERVIR Amazônia, que usa os dados da NASA de ciências da Terra para capacitar cientistas e tomadores de decisão, em toda a região, a rastrear e entender as mudanças ambientais quase em tempo real, avaliar ameaças climáticas, como desmatamento e segurança alimentar, e responder rapidamente a desastres naturais.