Um complexo turístico residencial no município de Maricá, no estado do Rio de Janeiro, está sendo apresentado a investidores nos Emirados e Arábia Saudita. O CEO do empreendimento Maraey, Emilio Izquierdo, começou agenda na região nesta semana, participando do GRI Global Summit, encontro imobiliário em Abu Dhabi. Entre esta sexta-feira (7) e o domingo (9), ele estará na Assembleia Geral da ONU Turismo em Riad, seguindo com reuniões com investidores em Dubai na segunda-feira (10) e terça-feira (11).
“Estamos muito entusiasmados em levar Maraey para o mundo. Com o apoio dos grandes bancos de desenvolvimento estamos avançando na maior estruturação de capital da história do setor turístico na América Latina”, disse Izquierdo antes da viagem, em material divulgado pela assessoria. No GRI Global Summit, o CEO falou em painel com grandes empresários e investidores da indústria hoteleira e na Assembleia em Riad participa com representantes de governos, líderes do setor privado, investidores e especialistas para discutir políticas, tendências e estratégias do turismo global.
Um dos objetivos da viagem é intensificar a captação financeira do Maraey, que anunciou recentemente a pré-comercialização das 417 Branded Residences atreladas à rede Marriott International. Trata-se de uma smart city, integrada em área verde, com a assinatura da rede de hotéis internacional. As marcas Ritz-Carlton e Rock in Rio também participam do empreendimento, que tem ainda conjunto de estruturas para experiências como restaurantes e espaços esportivos, e hub de pesquisas.
O empreendimento
O Maraey se apresenta como o turístico-residencial mais inovador e sustentável do Brasil. Segundo a assessoria, a ocupação predial será de apenas 6,6% do terreno e dentro dos 840 hectares totais será criada a segunda maior Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) de restinga do estado do Rio, e a quinta do Brasil. No final de agosto, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) liberou a retomada das obras do complexo, que tinha tido suas licenças suspensas e construção paralisada por questionamentos do Ministério Público do Rio de Janeiro relativos, principalmente, a preocupações ambientais.
Fonte: Anba
anba.com.br/roadshow-mostra-a-arabes-projeto-turistico-no-rio/






































































