Foi lançado em Nova Délhi o MAITRI 2.0, programa Brasil–Índia de inovação em agritechs realizado em parceria pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), Ministério das Relações Exteriores (MRE) e o Indian Council of Agricultural Research (ICAR), no âmbito do Programa Diplomacia da Inovação.
A nova edição do MAITRI tem foco na participação de gestores de ambientes de inovação, como parques tecnológicos e incubadoras, visando ampliar o intercâmbio entre os dois países.
A delegação brasileira conta com representantes da Aptahub, Instituto Biológico, Instituto Agronômico de Campinas (IAC), Instituto de Economia Agrícola (IEA), Parque Tecnológico INOVATEC/UFSM e Colégio Politécnico da UFSM.
O programa será desenvolvido em duas etapas: missão de gestores brasileiros à Índia, entre setembro e outubro, e missão de gestores indianos ao Brasil, no segundo semestre deste ano.
A iniciativa busca aproximar ecossistemas de inovação, fomentar projetos conjuntos e acelerar o desenvolvimento de soluções tecnológicas aplicadas à agropecuária.
Fonte: Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).