O Embaixador do Cazaquistão no Brasil, Bolat Nussupov, realizou negociações com os consultores de grandes empresas brasileiras especializadas no cultivo de soja orgânica, Karlen Obeid e Rogério Mayer.
A pauta das negociações incluiu questões relacionadas ao estabelecimento da cooperação regional do Cazaquistão com estados brasileiros na área de cultivo e processamento de soja.
O Embaixador do Cazaquistão apresentou aos interlocutores as medidas estatais de apoio a investidores estrangeiros, o potencial agrícola do país, as vantagens de sua localização estratégica com acesso a mercados vizinhos e entregou à parte brasileira um material de apresentação com informações sobre as oportunidades do Cazaquistão na produção e exportação de soja.
Os representantes das empresas brasileiras, após apresentarem suas atividades, manifestaram interesse em estabelecer cooperação no setor agrícola e em participar da quarta reunião do Conselho Empresarial “Cazaquistão-Brasil”, que ocorrerá no Cazaquistão no verão deste ano. As partes concordaram em manter o diálogo e realizar negociações com parceiros cazaques.