Foi celebrado em Brasília, o Dia da Unidade Italiana. O evento aconteceu na sede da Embaixada da Itália.Os anfitriões foram o Adido militar do país, Michele Ciufreda e o Embaixador Alessandro Cortese. Em Seu discurso o Adido Militar informou sobre as missões de paz que a Itália participa no mundo e na busca constante por acordo de paz nas guerras atuais.
Imigração italiana no Brasil
A imigração italiana no Brasil teve como ápice o período entre 1880 e 1930. Os ítalo-brasileiros estão espalhados principalmente pelos estados do sul e do sudeste do Brasil . Os ítalo-brasileiros são descendentes da enorme massa de imigantes italianos que chegaram ao Brasil entre 1870 e 1960. Não existem dados concretos sobre o número de descendentes de italianos no Brasil, visto que o censo nacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) não questiona a ancestralidade do povo brasileiro há várias décadas. estima-se que seis por cento da populacão brasileira seja descendentes de italianos.
Dia da Unidade Nacional
O dia 4 de novembro de 1918 marca a capitulação da Áustria-Hungria na Primeira Grande Guerra, permitindo à Itália finalmente completar seu processo de unificação que começara na metade do século XIX. Essa data é celebrada como o Dia da Unidade Nacional e o Dia das Forças Armadas há mais de um século, se mantendo como feriado através das trocas de regimes. Neste dia, líderes italianos decoram o Túmulo do Soldado Desconhecido, seus quartéis ficam abertos ao público, e suas orquestras militares realizam concertos nas principais cidades.
Evento na Embaixada :