A European Sleeper lançará uma nova rota de trem noturno na Europa a partir de fevereiro de 2025, com bilhetes já disponíveis para reserva. A rota passará por cinco países e oito cidades, atendendo à demanda por viagens de inverno, operando duas vezes por semana nos primeiros meses.
Uma nova rota de trem noturno na Europa, de Bruxelas para Veneza, entrará em funcionamento em fevereiro de 2025 e os bilhetes já podem ser reservados desde 1º de setembro. A rota noturna que será feita pela empresa European Sleeper vai passar por cinco países da Europa e terá parada em 8 cidades entre os destinos de partida e chagada: Antuérpia, Rotterdam, Utrecht, Colônia, Munique, Inssbruck, Bolzano e Verona.
A viagem inaugural parte de Bruxelas no dia 5 de fevereiro de 2025. A previsão é que o serviço opere aproximadamente duas vezes por semana durante fevereiro e março. O trem que sairá de Bruxelas às 17h tem previsão de chegada em Veneza às 14h do dia seguinte. Já a viagem de volta sai de Veneza às 15h, chegando em Bruxelas às 11h.
Os passageiros poderão embarcar no trem na Bélgica e nos Países Baixos, relaxar no conforto do vagão restaurante, enquanto o trem os levará pela Alemanha e Áustria, atravessando os Alpes, e terminando nas históricas cidades de Verona e Veneza no dia seguinte.
Segundo divulgado pela empresa European Sleeper a nova rota sazonal surge em resposta à alta demanda por viagens de esportes de inverno. Esta jornada noturna conecta a Bélgica e a Itália, passando pelos Países Baixos, Alemanha e Áustria, tornando as viagens noturnas mais acessíveis e agradáveis para os viajantes.
Uma tabela de horários provisória nas cidades da Europa onde o trem noturno vai passar foi divulgada, mas os horários ainda podem sofrem alteração.
Apesar dos bilhetes para a nova rota de inverno ainda não terem sido divulgados, os passageiros que desejam experimentar essa jornada já podem fazer as reservas desde 1º de setembro de 2024 pelo site da European Sleeper.
Fonte: Pontospravoar