Jornalista de países da América Latina e França, visitaram a Coreia do Sul, entre os dias 03 a 10 de outubro para conhecer mais sobre as famosas séries e músicas coreanas.
Os países presentes foram Brasil, Chile, Guatemala, Panamá, Colômbia, República Dominicana, Equador e França. A jornalista Fabiana Ceyhan, foi a representante de Brasília.
A história da Coreia é de superação, podendo talvez explicar a organização da indústria e de vários setores da sociedade no geral, pra começar, há uma preparação para os jovens que desejam ingressar no mercado. Eles frequentam escolas preparadas para inserir os talentos na música e filmes que circulam o mundo através de plataformas de streaming.
A popularidade global do K-pop tem crescido exponencialmente nos últimos anos, especialmente com o sucesso de grupos como BTS e Blackpink. Esses artistas quebraram barreiras e estabeleceram marcos importantes na industria musical. como o BTS se tornando o grupo mais vendido da história da Coreia do Sul.
A escola visitada pelo grupo foi a Hanlim Arts School, onde vários talentos foram apresentandos ao grupo, assim como a rede de TV estatal Coreana, A KBS , studios de K Drama, uma participação no show do famoso coreano que nasceu nos EUA, o rapper J Park.
Os jornalistas profissionais também participaram de mesa redonda com grandes CEOS da indústria e de um dos grandes festivais de música da Coreia, O K link, que aconteceu no Inspire arena, que é um fantástico hotel, a arena é exclusiva para os shows de K pop.
A culinária coreana foi um show a parte, que merece uma matéria exclusiva e dedicada ao assunto, mas já podemos adiantar o sucesso do churrasco coreano, as variedades do kimchi. Desde as comidas de rua até as mais sofisticadas tem seu charme e sabor que vale a pena conhecer.
Comprar cosméticos, conhecer a moda, a história e palácios também valem a pena, afinal a Coreia é muito mais do que uma exportadora de K pop e K drama, o país é um exemplo de organização e Resiliência que se desenvolve diariamente. Afinal quem no Brasil não tem um coreano em casa? Seja ele da Samsung, LG, Hunday, entre outros!