• HOME
  • SOBRE NÓS
  • AMÉRICAS
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
O Mundo Diplomático
No Result
View All Result
  • O Mundo Na TV
  • Brasil
  • Embaixadas
  • Turismo & Gastronomia
  • Diplomacia Ambiental
  • Diplomacia Política
  • O Mundo Na TV
  • Brasil
  • Embaixadas
  • Turismo & Gastronomia
  • Diplomacia Ambiental
  • Diplomacia Política
No Result
View All Result
O Mundo Diplomático
No Result
View All Result
Home Turismo & Gastronomia

Embratur e Sebrae selecionam experiências turísticas que serão vitrines do Brasil no mundo

Projeto Vitrine Visit Brasil conta com 100 vivências autênticas, representando destinos brasileiros icônicos; mais de 70% das experiências serão oferecidas por micro e pequenas empresas

por Fabiana Ceyhan
4 de outubro de 2024
Reading Time: 3 mins read

Mergulhar em Fernando de Noronha, explorar a Pequena África no Rio de Janeiro ou fazer um safári no Pantanal. Essas são algumas das 100 experiências turísticas que integram o projeto Vitrine Visit Brasil, desenvolvido pela Embratur em parceria com o Sebrae Nacional. A iniciativa tem como objetivo promover as vivências mais autênticas em 30 destinos estratégicos e icônicos do Brasil, atraindo turistas estrangeiros para colecionarem momentos únicos pelos quatro cantos do país.

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, destaca o projeto como inovador e importante para posicionar o Brasil entre os líderes no mapa do turismo internacional. “A Embratur tem feito um grande trabalho para diversificar os nossos destinos, porque o Brasil é muito grande e com muitas opções para o mundo nos conhecer. Com o uso de dados e inteligência de mercado, conseguimos selecionar as experiências mais alinhadas com as estratégias de promoção do turismo brasileiro no mercado internacional. Mais turistas desembarcando no Brasil é geração de emprego e renda para a população”, explica Freixo.

Representando 90% dos negócios turísticos do Brasil, as micro e pequenas empresas (MPEs) são destaque na Vitrine Visit Brasil, garantindo que mais de 70% das experiências participantes do projeto sejam oferecidas por esses empreendedores.

Para o diretor de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur, Bruno Reis, além de capturar a essência do Brasil, o projeto é uma oportunidade importante para o desenvolvimento das MPEs do setor. “Esses empreendedores terão o apoio da Embratur na comercialização e promoção internacional das suas experiências. É uma oportunidade de alcançar novos mercados, se conectar a um público qualificado e criar mais possibilidades de negócios para essas empresas”, explica Reis.

Enquanto a Embratur atua para mostrar o potencial dos destinos brasileiros, o Sebrae prepara as MPEs para proporcionar a melhor imersão aos turistas estrangeiros. “Somente em 2024, os turistas estrangeiros gastaram mais de R$ 26 bilhões no Brasil. Ao participar desta estratégia com a Embratur, o Sebrae busca fomentar os negócios do turismo. Especialmente os pequenos negócios, responsáveis pela geração de empregos e renda em todo país. Somos um país com grande diversidade e precisamos mostrar toda esta potência para o mundo. Com isso, vamos gerar mais oportunidades para os empreendedores”, afirma o presidente do Sebrae, Décio Lima.

Experiências na Vitrine
Na Vitrine Visit Brasil, as experiências terão a oportunidade de se conectar com um público qualificado, expandindo a visibilidade no mercado internacional e fortalecendo a venda desses produtos para turistas internacionais. Para isso, a Embratur disponibiliza algumas ferramentas de apoio à comercialização e promoção dessas vivências como produção de conteúdos digitais, webinários e encontros de negócios, famtours, press trips, participação em feiras internacionais, ações de marketing digital e campanhas publicitárias. As ações serão desdobradas em várias etapas até o final de 2025.

As primeiras 25 experiências já foram selecionadas e estão participando das ações do projeto, incluindo uma ativação do segmento de observação de aves (birdwatching) durante a World Travel Market (WTM) Londres, que ocorre entre os dias 5 e 7 de novembro na capital inglesa, e a apresentação da Rota das Emoções na Feira Internacional de Turismo de Madri (Fitur), na Espanha, em 2025.

As demais 75 experiências ainda estão em análise pelas equipes técnicas da Embratur e Sebrae. A metodologia e critérios utilizados para a seleção das vivências do Vitrine Visit Brasil refletem o compromisso da Embratur em tornar o Brasil reconhecido por sua diversidade e por experiências turísticas autênticas e sustentáveis. A seleção será finalizada em dezembro deste ano.

Fonte: Embratur

Tags: birdwatchingBruno Reisdesenvolvimentodestinos brasileirosdiversidadeeconomiaEmbraturestratégias turísticasexperiências autênticasFernando de noronhafiturgeração de empregoMarcelo Freixomercado turísticoMPEsoportunidades de negóciosPequena Áfricapromoção internacionalRota das Emoçõessafári no PantanalSEBRAEturismoturismo internacionalTurismo SustentávelVitrine Visit BrasilWorld Travel Market
Post Anterior

A Chile Week Brasil 2024 estimulou a promoção de um significativo estreitamento de conexões entre o Chile e o Brasil, em diversas áreas, dentre elas, no comércio e turismo sustentável.

Próximo Post

Cerimonia em Brasília para comemorar o Dia da Unidade Alemã e os 200 anos de imigração

Related Posts

Turismo & Gastronomia

Belém é agraciada com título de Capital Mundial do Brega pela ONU

1 de junho de 2025
Turismo & Gastronomia

Catedral Metropolitana de Brasília comemora 55 anos “Vivendo a fé, atradição e a cultura”

31 de maio de 2025
Fotografia da fachada contemporânea do Museu de Arte de Brasília com placa de sinalização bilíngue (português e inglês), vegetação paisagística e céu parcialmente nublado ao fundo.
Turismo & Gastronomia

Bazar Internacional de Comida e Cultura 2025

30 de maio de 2025
Turismo & Gastronomia

Azerbaijão Encanta Brasileiros: Destino Fascinante

27 de maio de 2025
Turismo & Gastronomia

Oito vilas representarão o Brasil no prêmio “Melhores Vilas Turísticas” da ONU Turismo

23 de maio de 2025
Turismo & Gastronomia

Goiás marca presença no Festival de Cannes com representação inédita

19 de maio de 2025

Pesquisar

No Result
View All Result

Últimas Notícias

Embaixada dos EUA recomenda que americanos não visitem Ceilândia, Santa Maria, São Sebastião e Paranoá no DF

1 de junho de 2025

Fórum Parlamentar do Brics começa na terça com 15 países confirmados

1 de junho de 2025

Belém é agraciada com título de Capital Mundial do Brega pela ONU

1 de junho de 2025

Brasil não tem aliança incondicional com os EUA e interesse nacional está em primeiro lugar, diz Chanceler

1 de junho de 2025

Catedral Metropolitana de Brasília comemora 55 anos “Vivendo a fé, atradição e a cultura”

31 de maio de 2025

Fórum Internacional de Astana 2025 é inaugurado com forte apelo à cooperação global

31 de maio de 2025
Fotografia da fachada contemporânea do Museu de Arte de Brasília com placa de sinalização bilíngue (português e inglês), vegetação paisagística e céu parcialmente nublado ao fundo.

Bazar Internacional de Comida e Cultura 2025

30 de maio de 2025

Israel comemora o dia de sua fundação em evento em Brasília

30 de maio de 2025

Banco do BRICS avança em projeto de financiamento de R$ 3,8 bilhões aos Correios para projeto de modernização ecológica

30 de maio de 2025

Universidade chinesa assina memorando de entendimento com instituições judiciais do Cazaquistão

30 de maio de 2025

SOBRE NÓS

Somos jornalistas profissionais, poliglotas e trabalhamos com ética e respeito aos organismos Internacionais no Brasil e em Brasília. Nossas notícias são diárias e você poderá ter acesso ao mundo e suas relações com o Brasil acessando o nosso canal no You Tube e em nosso site.

Leia Mais
Facebook Instagram Youtube Twitter

© 2023 O Mundo Diplomático

No Result
View All Result
  • BRICS
  • Ásia
  • Américas
  • Europa
  • Brasil
  • O Mundo Na TV
  • Embaixadas
  • Turismo & Gastronomia
  • Diplomacia Ambiental
  • Diplomacia Política
  • Negócios

© 2023 O Mundo Diplomático

Translate »