Foram três anos na capital brasileira. O embaixador da Coreia do Sul, Lim Ki-mo, encerrou seu marcante mandato no Brasil com uma festa memorável e ao seu estilo. Na noite desta última sexta-feira, uma celebração de despedida foi organizada na Embaixada sul-coreana em Brasília, com comidas típicas, decoração junina e muitos convidados, onde o diplomata surpreendeu, mais uma vez, ao subir ao palco montado no gramado e entoar sucessos da Música Popular Brasileira (MPB).
Entre as músicas escolhidas para a ocasião, destacou-se “Deus me livre”, do grupo Raça Negra, que se revelou como a favorita de Lim Ki-mo. Em um momento descontraído, o embaixador compartilhou seu amor pela MPB, destacando como ela o faz sentir-se mais feliz e traz alegria. Ele ainda fez uma referência especial aos líderes brasileiros que também são adeptos do karaokê, mencionando que tanto o ex-presidente Lula, quanto o presidente do Supremo Tribunal Federal e a ministra da Cultura são entusiastas da prática.
A festa de despedida não apenas celebrou a trajetória do embaixador Lim Ki-mo no Brasil, mas também fortaleceu os laços culturais entre Coreia do Sul e Brasil, demonstrando como a música pode transcender fronteiras e unir pessoas de diferentes origens e culturas.
Fonte: RadarDigitalBrasilia