Em 1957, antes mesmo da inauguração oficial da capital federal, o Aeroporto de Brasília já funcionava com um terminal de madeira e uma pista de pouso de terra batida. Foram cerca de dois mil passageiros movimentados no primeiro ano de operação.
Quase sete décadas depois, o aeroporto recebe hoje mais de 14,8 milhões de passageiros em um terminal de 120 mil m² e se destaca como o terceiro mais movimentado do país. Se em maio de 1957 ele foi aberto oficialmente com um voo da antiga Pan Am para Nova York, atualmente ele totaliza 38 destinos nacionais e seis internacionais.
Importante elo para o desenvolvimento de Brasília desde seu nascimento, o aeroporto internacional, operado há mais de uma década pela Inframerica, também é cheio de arte, espaços de convivência e curiosidades – assim como a própria capital.
Ele é o único do Brasil com ligação para todas as 26 capitais brasileiras e é conectado com os seguintes destinos internacionais: Buenos Aires (Argentina); Lima (Peru); Cidade do Panamá (Panamá); Lisboa (Portugal) e Miami e Orlando (Estados Unidos). A partir de 1º de junho, a cidade de Santiago, no Chile, também será conectada com voos regulares e sazonais.