A ministra do Interior e da Pátria da Alemanha, Nancy Faeser, veio ao Brasil como parte de sua viagem oficial à América do Sul. Em publicação nas redes sociais, a embaixada alemã destacou o encontro dela com a Polícia Federal brasileira. A embaixadora da Alemanha no Brasil, Bettina Cadenbach, também participou do encontro.
“Juntos contra o contrabando de drogas […] As autoridades da Alemanha e do Brasil trabalham em estreita colaboração”, diz o texto.
Nancy Faeser também visitará Peru, Equador e Colômbia para tratar das pautas da segurança, incluindo o combate ao crime organizado e tráfico de drogas, através da cooperação policial. Martina Link, vice-presidente do Departamento Federal de Polícia Criminal da Alemanha, acompanha Faeser.
O Ministério do Interior e da Pátria da Alemanha divulgou uma nota dizendo ser necessária “uma cooperação mais intensa entre os países de origem, de trânsito e de destino, em nível político e operacional, para combater com sucesso o tráfico ilegal de drogas da América do Sul para a Alemanha e a Europa”.
Gemeinsam gegen Drogenschmuggel: Große Mengen Kokain für den europäischen Markt werden aus den Herkunftsländern durch Brasilien transportiert. 🇩🇪 und 🇧🇷 Behörden arbeiten deshalb eng zusammen. Wichtiger Ansprechpartner: Die @policiafederal. pic.twitter.com/kUCa2nZjar
— Bundesministerium des Innern und für Heimat (@BMI_Bund) February 26, 2024