Para celebrar os 50 anos de relações diplomáticas entre Brasil e China, Foz do Iguaçu será o palco das festividades do Ano Novo Chinês.
O evento, organizado pela embaixada da República Popular da China no Brasil e Consulado Geral da China em São Paulo, é realizado pela Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, Fundação Cultural de Foz do Iguaçu e Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina), promete ser uma experiência única de integração cultural e celebração festiva.
O evento gratuito reforça os laços culturais construídos entre Brasil e China nos últimos anos. A comemoração ocorrerá no dia 11 de fevereiro, às 10:00, na Praça da Paz.
“A integração entre as culturas dos dois países estimula a criação de novas parcerias promissoras, abrindo mais um capítulo positivo na relação entre Brasil e China”, destaca Thomas Law, presidente do Ibrachina.
O espaço será decorado com a temática da data e terá programações culturais que integram as culturas brasileira e chinesa. Entre elas, a apresentação da Banda Ibrachina Musical Project, que adapta canções em mandarim para ritmos brasileiros. Além disso, o evento também terá as apresentações do Grupo de Música Tradicional Chinesa e Grupo de Macau.