O Governo Brasileiro informou, através de nota à imprensa, que concedeu agrément ao senhor Zurab Mchedlishvili como embaixador extraordinário e plenipotenciário da Geórgia no Brasil.
Entenda as relações do Brasil com a Geórgia
O Brasil reconheceu a independência da Geórgia em dezembro de 1991 e estabeleceu relações diplomáticas com o país em abril de 1993. Em julho de 2010, foi aberta a embaixada da Geórgia em Brasília. O Brasil inaugurou embaixada residente em Tbilisi em junho de 2011.
A abertura recíproca de embaixadas impulsionou os contatos de alto nível, com a realização de diversas visitas de autoridades georgianas a Brasília: o Ministro de Negócios Estrangeiros Grigol Vashadze, em agosto de 2011; o Primeiro-Ministro Nika Gilauri, em abril de 2012; a Ministra de Negócios Estrangeiros Maia Panjikidze, em abril de 2013; e a Vice-Presidente do Parlamento da Geórgia, Manana Kobakhidze, em novembro de 2013.
O então Presidente Giorgi Margvelashvili participou da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, em 5 de agosto de 2016, juntamente com o Ministro dos Esportes. No mesmo ano, o então Chanceler Mauro Vieira manteve encontro com o seu então homólogo da Geórgia, Mikheil Janelidze, à margem da 52ª Conferência de Segurança de Munique.
O então Chanceler Aloysio Nunes Ferreira viajou a Tbilisi em 2017, quando sua contraparte foi convidada a visitar o Brasil. Tratou-se da primeira viagem de um Chanceler brasileiro à Geórgia, ocasião em que foram considerados possíveis instrumentos para fortalecer o relacionamento econômico-comercial entre os dois países, além de possibilidades de cooperação em outras áreas, como tributária, aduaneira, turismo e defesa. Aloysio Nunes foi recebido pelo então Presidente Giorgi Margvelashvili, o então Primeiro-Ministro Giorgi Kvirikashvili, e o então Ministro de Negócios Estrangeiros Mikheil Janelidze.
Em junho de 2018, o então Ministro da Justiça, Torquato Jardim, realizou visita a Tbilisi, na qual examinou possibilidades de cooperação para combate ao tráfico organizado. Na ocasião, manteve reuniões com o Vice-Primeiro-Ministro e Ministro do Interior da Geórgia, Giorgi Gakharia, com a Ministra da Justiça, Tea Tsulukiani e com o Vice-Ministro dos Negócios Estrangeiros, David Zalkaliani.
Os novos Ministros de Relações Exteriores dos dois países encontraram-se em janeiro de 2019 à margem do Fórum Econômico Mundial, em Davos, quando voltaram a tratar da possibilidade de visita ao Brasil.