A embaixada da França divulgou, em suas redes sociais, o Innovation French Tech Summit São Paulo, iniciativa para conectar Brasil e França, que será realizado no dia 06 de dezembro, na Unibes Cultural, em São Paulo.
Pela primeira vez, a French Tech São Paulo, a Câmara de Comércio França Brasil (CCIFB) e a Business France se uniram para aproximar o mercado de projetos inovadores em escala internacional.
Além de fomentar debates entre os interessados na área, o evento ainda vai premiar iniciativas inovadoras ligadas à tecnologia. Os projetos serão avaliados de acordo com o modelo de negócio, o potencial do mercado e a relevância do problema a ser solucionado, entre outros critérios. O vencedor receberá incubação do hub La Fabrique; um ano de associação à CCIFB e duas licenças para seguir o curso oficial de francês dos Comitês Olímpico e Paraolímpico Brasileiro, oferecido pela Aliança Francesa Brasil.
Das 9h às 18:30, o público vai participar de palestras que envolvem tecnologia, sustentabilidade, moda, pagamentos, jogos digitais, entre outros. Além disso, diversas atividades serão realizadas ao longo do dia, como a Gameplay de Assassin’s Creed Mirage no PlayStation 5 e performance cosplayer do jogo; utilização de óculos de realidade virtual na Wilde Immersion e Photocall com Inteligência Artificial – isto é, a fotografia tirada na hora pode ser alterada com a IA.
Segundo Lara Krumholz, membro do Board da French Tech São Paulo, o principal objetivo é “estreitar o laço entre o mercado brasileiro e francês; estimular ideias inovadoras que impulsionem o crescimento deste ecossistema e fomentar parcerias”.
A programação conta com grandes nomes, como Tatiana Mattos, CEO do BlaBlaCar; Lara Amorim, líder de produto sênior do Nubank e Bertand Chaverot, diretor executivo da Ubisoft. Figuras públicas como Vahan Agopyan, Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo e Emmanuel Lenain, Embaixador da França no Brasil também estarão presentes. O evento tem patrocínio da Edenred, Ubisoft, Digitevent e BNP Paribas e apoio de grandes instituições nacionais e internacionais, como Webedia e Chez France.
Durante o Innovation French Tech Summit o governo francês lança no Brasil a campanha “Marquez les Esprits. Choisir la France – Make it iconic. Choose France”. Destinada a um público-alvo de tomadores de decisões econômicas, a campanha é uma ferramenta adicional de influência para promover a imagem da França no exterior.
Para participar, basta inscrever-se gratuitamente através do link disponível no site oficial do Innovation French Tech Summit São Paulo.