Os embaixadores dos Estados Árabes, além de 17 embaixadores dos latino-americanos e caribenhos realizaram uma reunião para prestar solidariedade à Palestina.
O encontro ocorreu nesta terça-feira (14), na residência do embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Alzeben.
Os diplomatas manifestaram apoio ao povo palestino, que está sendo submetido a uma guerra sem precedentes contra civis inocentes por 39 dias consecutivos. Eles reiteraram a sua rejeição à campanha hedionda de crimes coletivos contra os palestinos, visando hospitais, igrejas, escolas, não deixando nenhuma zona segura para crianças, mulheres e idosos.
Apelaram por um cessar-fogo imediato, ao livre acesso à ajuda humanitária e ao compromisso de Israel com o direito internacional e o direito internacional humanitário, no sentido de respeitar os princípios da ONU para trazer a paz à região através da retirada da Palestina, territórios que ocupou em 5 de junho de 1967, abrindo caminho para o estabelecimento de um Estado Palestino independente e viável, com Jerusalém Oriental como capital.
Visita aos repatriados
O embaixador Ibrahim Alzeben e funcionários da embaixada visitaram os palestinos brasileiros que foram repatriados da Faixa de Gaza.