A Câmara dos Deputados publicou o edital de concurso público com 140 vagas para preenchimento imediato. Todas as oportunidades são para quem possui nível superior.
Os cargos são de analista legislativo, com diferentes atribuições.
Os salários vão de R$ 26 mil a R$ 34 mil, além de outros benefícios. As inscrições devem ser feitas no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV) até 4 de outubro.
As provas ocorrem dias 3 e 10 de dezembro em todas as capitais do Brasil.
Essas são as vagas:
Analista de informática legislativa: 30
Assistente social: 2
Consultor legislativo: 32
Consultor de orçamento e fiscalização financeiro: 2
Contador: 3
Enfermeiro: 2
Farmacêutico: 1
Médico: 15
Técnica legislativa: 33
Técnico em material e patrimônio: 20
Para mais informações, acesse o site da Câmara dos Deputados.
Provas
As provas são objetivas, com questões de conhecimentos gerais e específicos. Também há provas discursivas, que avaliam conhecimentos específicos e o domínio da língua portuguesa. Para Consultor Legislativo, Consultor de Orçamento e Fiscalização Financeira e Médico também terão provas de títulos.
O edital prevê o seguinte calendário:
3 de dezembro: provas objetivas e a prova discursiva para as atribuições contador, informática legislativa, técnico em material e patrimônio, assistente social, enfermeiro, farmacêutico e médico. Também provas objetivas para consultor legislativo e consultor de orçamento e fiscalização financeira.
10 de dezembro: provas objetivas e a prova discursiva para a atribuição técnica legislativa, e as provas discursivas para consultor legislativo e consultor de orçamento e fiscalização financeira.