Desde fevereiro de 2022, quando tropas russas invadiram a Ucrânia e deram início a uma guerra, diversos países ofereceram ajuda ao povo ucraniano.
O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky tem recebido apoio internacional e algumas nações enviaram armamentos e fizeram doações para ajudar a Ucrânia a defender seu território.
Zelensky tem visitado diferentes países da Europa. Ele esteve na Suécia esta semana e reuniu-se com o primeiro-ministro Ulf Kristersson e com líderes partidários do parlamento sueco. Em sua conta no Twitter o premiê publicou uma foto dos dois e destacou que “ O apoio da Suécia à liberdade, soberania e integridade territorial da Ucrânia continuará enquanto for necessário”
A embaixadora da Suécia no Brasil, Karin Wallesnteen, republicou o tweet, comentando que a visita era “uma forte demonstração de que o apoio da Suécia à Ucrânia está presente em todas as linhas partidárias” do seu país.
O primeiro-ministro @SwedishPM , juntamente com todos os líderes partidários no parlamento sueco, recebeu @ZelenskyyUa — uma forte demonstração de que o apoio da #Suécia 🇸🇪 à #Ucrânia 🇺🇦 está presente em todas as linhas partidárias. @UKRinBRA @UKRinPRT #Ukraine https://t.co/2Mo9sj2LSP
— Karin Wallensteen (@SweAmbassadorBR) August 20, 2023