A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) recebeu, na última semana, a visita do conselheiro de Desenvolvimento Sustentável da Embaixada da França no Brasil, Ludovic Doyennette, para uma reunião de aproximação voltada à construção de projetos de cooperação. Durante o encontro, foram debatidos temas como sustentabilidade, intermodalidade e interoperabilidade. O diretor Felipe Queiroz também apresentou a carteira de projetos que esta em tramitação na Agência.
Participaram da reunião Cálicles Mânica, coordenador-geral de Relações Internacionais; Stéphane Georges Quebaud, gerente de Estudos e Projetos de Rodovias; e André Dulce Maia, coordenador de Protocolo de Representação da ANTT. Eles detalharam possibilidades de cooperação entre a Agência e a embaixada, além de potenciais parcerias com empresas francesas do setor de transportes e infraestrutura, com foco na capacitação de profissionais e na atração de investidores.
A equipe da ANTT também apresentou as atribuições da Agência no âmbito das concessões rodoviárias, ferroviárias e no transporte de cargas e passageiros, além da previsão de leilões para 2025 e anos seguintes. A ANTT esta se programando para participar, junto ao Ministério dos Transportes, de um roadshow na França, em outubro deste ano, para promover a carteira de projetos junto a entidades do país.
Fonte: Coordenação-Geral de Comunicação – ANTT.