A ministra da Cultura, Margareth Menezes, e o ministro da Cultura de Cuba, Alpidio Alonso Grau, assinaram um Memorando de Entendimento entre os dois países. O documento prevê ações de cooperação e intercâmbio na área cultural.
“Somos dois países com imenso patrimônio cultural material e imaterial. Esse encontro materializa a grande oportunidade de fortalecimento de trocas e conexões, tendo a cultura como elo”, celebrou a ministra, que está na ilha caribenha para a 32ª Feira Internacional do Livro de Havana (FILH).
O Brasil é país convidado de honra da FILH, que se estende até domingo (25), no Parque Histórico Militar Morro-Cabaña. O tema desta edição é Ler é Construir Identidade, com a intenção de promover a leitura como maneira de formar a consciência individual e coletiva e o pensamento crítico.
Durante a abertura do evento internacional, dia 15/2, Margareth Menezes agradeceu a homenagem ao Brasil, e destacou o histórico de relações diplomáticas e cooperação entre os dois países, sobretudo no elo cultural. Ela inaugurou o Pavilhão do Brasil. O Ministério da Cultura levou ao local seis mil exemplares de livros da literatura brasileira traduzidos para o espanhol para doação. Com informações da Agência Brasil.