EDGE Group PJSC é um dos principais grupos de tecnologia avançada e defesa do mundo, ligado ao governo dos Emirados Árabes Unidos. A empresa assinou um acordo estratégico com o Corpo de Fuzileiros Navais do Brasil. Isso demonstra a importância do mercado de defesa brasileiro para o EDGE e abre grandes oportunidades para o grupo mostrar seu portfólio avançado de soluções de múltiplos domínios, com foco em veículos autônomos, guerra eletrônica e comunicações seguras.
A cerimônia de assinatura foi realizada na cidade do Rio de Janeiro, como parte de uma visita da liderança do EDGE aos principais escritórios do governo local, parceiros do setor de defesa e clientes em potencial. O acordo foi assinado por Mansour AlMulla, diretor-geral e CEO do grupo EDGE; e pelo vice-almirante Rogério Ramos Lage, comandante de material do Corpo de Fuzileiros Navais; na presença de Saleh Ahmad Al Suwaidi, embaixador dos Emirados Árabes Unidos no Brasil; e Faisal Al Bannai, presidente do grupo EDGE.
A cerimônia também contou com a presença de outros representantes de alto escalão do EDGE e da Marinha do Brasil, incluindo Hamad Al Marar, presidente de mísseis e armas do EDGE; Rodrigo Torres, presidente e CFO do EDGE; do almirante de esquadra Carlos Chagas Vianna Braga, comandante geral do Corpo de Fuzileiros Navais; e do diretor-geral de material da Marinha, almirante Arthur Fernando Bettega Corrêa.
“O acordo de hoje reforça nossa estratégia de crescimento no mercado brasileiro por meio de parcerias. Temos uma visão compartilhada com o Corpo de Fuzileiros Navais do Brasil, ancorada no alinhamento estratégico e na busca da excelência tecnológica”, disse Faisal Al Bannai, presidente do EDGE.
“Nosso grupo está totalmente comprometido com o avanço das capacidades de múltiplos domínios na região, com foco especial em sistemas autônomos, comunicações seguras e guerra eletrônica. Essa parceria abrirá oportunidades valiosas para que possamos colaborar no compartilhamento de conhecimento, permitindo-nos colher os benefícios de nossa experiência combinada”, completou ele.
A assinatura abre caminho para um acordo de cooperação técnica planejado entre as duas partes em um futuro próximo. O EDGE anunciou recentemente uma parceria estratégica com a Marinha do Brasil para co-desenvolver um míssil anti-navio de longo alcance, além de fornecer soluções avançadas, como a tecnologia anti-jamming que é desenvolvida pelo EDGE nos Emirados Árabes Unidos.
As informações são da WAM News Agency.