• HOME
  • SOBRE NÓS
  • AMÉRICAS
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
O Mundo Diplomático
No Result
View All Result
  • O Mundo Na TV
  • Brasil
  • Embaixadas
  • Turismo & Gastronomia
  • Diplomacia Ambiental
  • Diplomacia Política
  • O Mundo Na TV
  • Brasil
  • Embaixadas
  • Turismo & Gastronomia
  • Diplomacia Ambiental
  • Diplomacia Política
No Result
View All Result
O Mundo Diplomático
No Result
View All Result
Home Turismo & Gastronomia

Embratur confirma mudança nos estandes e campanhas na Europa, EUA e América do Sul em 2025

por Fabiana Ceyhan
8 de novembro de 2024
Reading Time: 4 mins read

LONDRES – A Embratur anunciou mudanças estratégicas para 2025, com novas abordagens nos estandes de feiras internacionais e campanhas de marketing direcionadas a mercados prioritários como Europa, Estados Unidos e América do Sul.

De acordo com Bruno Reis, diretor de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur, as atualizações buscam alinhar a imagem do Brasil a um perfil de turismo mais qualificado e sustentável, além de fortalecer a presença em eventos de alto impacto. Essas mudanças incluem um design mais arrojado para os estandes brasileiros e campanhas de marketing cooperado com empresas locais, criando uma conexão mais próxima com o turista internacional e promovendo experiências autênticas e responsáveis no Brasil.

M&E – Como foram os dois primeiros dias de WTM?

Bruno Reis – Foram excelentes! A presença de mais de 50 coexpositores, além das nossas reuniões com operadores de turismo, reflete o interesse crescente pelo Brasil. Esse movimento confirma que estamos no caminho certo, e o edital de seleção para os expositores e a capacitação que oferecemos foram fundamentais para preparar nossas equipes com as tendências do mercado e alinhar nossa estratégia.

M&E – Qual é hoje o foco da Embratur nos eventos internacionais?

Bruno Reis – Nosso principal objetivo é ampliar a comercialização dos destinos brasileiros. E isso começa bem antes da feira: já trabalhamos intensamente com os expositores cerca de seis meses antes, para maximizar os resultados de negócios na feira. Incentivamos a descentralização e apoiamos as pequenas e médias empresas, que vêm se preparando cada vez mais para atuar no mercado internacional.

A ideia é não só divulgar o Brasil, mas selecionar os parceiros certos e fazer com que cada mercado receba campanhas ajustadas às suas particularidades

M&E – Haverá mudanças no estande da Embratur para o próximo ano?

Bruno Reis – Sim, estamos analisando mudanças na estrutura e design do estande para 2025.
Queremos que ele reflita melhor o Brasil, alinhado com nosso Plano de Marketing e com uma abordagem mais moderna e acolhedora. O design é importante, mas, mais que isso, focamos na qualidade das reuniões e parcerias que concretizamos para gerar negócios.

Queremos que mais estados brasileiros busquem cooperação com a Embratur para campanhas internacionais. Um bom exemplo é Mato Grosso do Sul, que contratou a Embratur para uma ação junto ao El Corte Inglés, visando aumentar o fluxo de turistas para o estado

M&E – E como está o planejamento de promoção do Brasil para 2025?

Bruno Reis – Para 2025, manteremos três grandes campanhas nos mercados prioritários: Europa, Estados Unidos e América do Sul. Vamos intensificar as campanhas cooperadas com empresas de turismo nesses mercados, trabalhando lado a lado com grandes operadoras para promover o Brasil e melhorar o relacionamento comercial. A ideia é não só divulgar o Brasil, mas selecionar os parceiros certos e fazer com que cada mercado receba campanhas ajustadas às suas particularidades.

M&E – A Embratur está promovendo parcerias com os estados?

Bruno Reis – Sim, queremos que mais estados brasileiros busquem cooperação com a Embratur para campanhas internacionais. Um bom exemplo é Mato Grosso do Sul, que contratou a Embratur para uma ação junto ao El Corte Inglés, visando aumentar o fluxo de turistas para o estado. Essa iniciativa permite um acompanhamento preciso dos resultados e poderá ser replicada por outras regiões.

M&E – Qual a visibilidade que a COP30, que será realizada em Belém, trará para o Brasil?

Bruno Reis – A COP30 é uma oportunidade única para o Brasil promover o turismo regenerativo e responsável, destacando a Amazônia. Estamos investindo em iniciativas de turismo sustentável e regenerativo, como o projeto Onçafari, que visa proteger as onças pintadas do Pantanal por meio do ecoturismo. Vamos aproveitar esse evento para mostrar ao mundo como o Brasil pode liderar no turismo sustentável, preservando nossas riquezas naturais e culturais.

Nosso trabalho agora é descentralizar e diversificar, promovendo novas regiões e nichos de mercado, com experiências mais ricas e responsáveis para o turista

M&E – Quais os próximos eventos internacionais no calendário da Embratur?

Bruno Reis – Ainda temos a IBTM, em Barcelona, e a ILTM, em Cannes, no início de dezembro. São eventos essenciais, pois queremos posicionar o Brasil como destino de turismo de luxo e incentivos. Essas feiras nos ajudam a apresentar o Brasil a novos públicos e segmentos, como o turista de alto poder aquisitivo, que busca experiências autênticas e exclusivas.

M&E – Como a Embratur vê a questão da qualificação do turista, além dos números?

Bruno Reis – Para nós, é fundamental atrair turistas de alto valor, que estejam dispostos a investir em experiências autênticas e que valorizem a preservação ambiental e cultural do Brasil. Nosso trabalho agora é descentralizar e diversificar, promovendo novas regiões e nichos de mercado, com experiências mais ricas e responsáveis para o turista. Queremos, de fato, atrair o perfil de viajante que não só gasta mais, mas que valoriza e contribui para a proteção das nossas riquezas
naturais e culturais.

Fonte: Mercado e Eventos

Tags: Amazôniaamérica do sulautenticidadeBrasilcampanhasCOP30descentralizaçãodiversificaçãoEcoturismoEmbraturEstados UnidosEuropaexperiências exclusivasfeiras internacionais”inovaçãomarketingMato Grosso do SulPantanalparceriaspreservação ambientalPromoçãosustentabilidadeturismoturismo regenerativoturistas de alto valor
Post Anterior

Biden liga para Lula e confirma vinda ao Rio para Cúpula do G20

Próximo Post

Embaixada da Bélgica comemora o Dia do Rei

Related Posts

Fotografia da fachada contemporânea do Museu de Arte de Brasília com placa de sinalização bilíngue (português e inglês), vegetação paisagística e céu parcialmente nublado ao fundo.
Turismo & Gastronomia

Bazar Internacional de Comida e Cultura 2025

30 de maio de 2025
Turismo & Gastronomia

Azerbaijão Encanta Brasileiros: Destino Fascinante

27 de maio de 2025
Turismo & Gastronomia

Oito vilas representarão o Brasil no prêmio “Melhores Vilas Turísticas” da ONU Turismo

23 de maio de 2025
Turismo & Gastronomia

Goiás marca presença no Festival de Cannes com representação inédita

19 de maio de 2025
Turismo & Gastronomia

Com presença de liderança da WTTC, Visit Brasil Summit discute a inteligência de dados na promoção internacional do Brasil

19 de maio de 2025
Turismo & Gastronomia

Brasil e Quênia firmam parceria para promover o turismo entre os dois países

19 de maio de 2025

Pesquisar

No Result
View All Result

Últimas Notícias

Fotografia da fachada contemporânea do Museu de Arte de Brasília com placa de sinalização bilíngue (português e inglês), vegetação paisagística e céu parcialmente nublado ao fundo.

Bazar Internacional de Comida e Cultura 2025

30 de maio de 2025

Israel comemora o dia de sua fundação em evento em Brasília

30 de maio de 2025

Banco do BRICS avança em projeto de financiamento de R$ 3,8 bilhões aos Correios para projeto de modernização ecológica

30 de maio de 2025

Universidade chinesa assina memorando de entendimento com instituições judiciais do Cazaquistão

30 de maio de 2025

Missão do Benim visita Brasil para conhecer as políticas públicas nacionais de alimentação escolar e agricultura familiar

29 de maio de 2025

99Food começa a cadastrar entregadores no Brasil

29 de maio de 2025

BB assina acordo de US$ 1 bi com Banco de Desenvolvimento da China

29 de maio de 2025

Copa Brasília de Ginástica 2025 reúne milhares de atletas e recebe Jade Barbosa e Arthur Zanetti

28 de maio de 2025

Anúncio de política de restrição de vistos direcionada a estrangeiros que censuram americanos

28 de maio de 2025

Kuwait e Arábia Saudita descobrem mais petróleo

28 de maio de 2025

SOBRE NÓS

Somos jornalistas profissionais, poliglotas e trabalhamos com ética e respeito aos organismos Internacionais no Brasil e em Brasília. Nossas notícias são diárias e você poderá ter acesso ao mundo e suas relações com o Brasil acessando o nosso canal no You Tube e em nosso site.

Leia Mais
Facebook Instagram Youtube Twitter

© 2023 O Mundo Diplomático

No Result
View All Result
  • BRICS
  • Ásia
  • Américas
  • Europa
  • Brasil
  • O Mundo Na TV
  • Embaixadas
  • Turismo & Gastronomia
  • Diplomacia Ambiental
  • Diplomacia Política
  • Negócios

© 2023 O Mundo Diplomático

Translate »