A Embraer assinou acordos com AMMROC e GAL para ampliar presença no setor de defesa no Oriente Médio. Os Memorandos de Entendimento (MoUs) foram firmados durante evento em Dubai e envolvem manutenção, suporte, treinamento e cooperação para o KC-390 Millennium.
Segundo a companhia, as parcerias vão abrir novas frentes comerciais para serviços de Manutenção, Reparo e Revisão (MRO), engenharia, programas de treinamento e soluções de logística. A Embraer busca ampliar sua rede de suporte na região diante do aumento do interesse de potenciais operadores pelo KC-390.
Embraer mira expansão de suporte ao KC-390
Nos próximos meses, Embraer, AMMROC e GAL aprofundarão estudos para construir um plano de trabalho voltado a operadores atuais e futuros do KC-390. As discussões devem incluir necessidades de frota, programas de treinamento, suporte pós-venda e possíveis modificações na aeronave.
A parceria também poderá envolver serviços de reparo, planejamento logístico e integração de soluções de engenharia. O objetivo é criar uma estrutura regional capaz de atender operadores militares do Oriente Médio com maior agilidade.
AMMROC e GAL querem ampliar atuação com parceria
Para a AMMROC, o acordo representa reforço estratégico em sua atuação como centro de manutenção militar. O CEO Jasem Al Marzooqi afirmou que a cooperação com a Embraer fortalece a capacidade de entrega da empresa e melhora a oferta de serviços para clientes da região.
A GAL, provedora de serviços de defesa dos Emirados, também vê o acordo como parte do avanço do país no setor aeroespacial. Para o CEO Abdelrahman AlHammadi, a parceria cria condições para suporte ao longo de todo o ciclo de vida do KC-390 e consolida a posição dos Emirados como polo regional de serviços avançados.
Embraer reforça estratégia no Oriente Médio
Para Bosco da Costa Junior, CEO da Embraer Defesa & Segurança, os acordos reforçam o compromisso da fabricante com os Emirados e ampliam o alcance de suas operações. A empresa busca consolidar o KC-390 como referência global em transporte militar.
A aeronave opera hoje no Brasil, Portugal e Hungria, com taxas de disponibilidade acima de 90%. O modelo transporta até 26 toneladas, voa a 470 nós, cumpre missões humanitárias, militares e de combate a incêndios, e pode operar em pistas não pavimentadas.
O avanço comercial da Embraer na região deve ser acompanhado de novos anúncios conforme evoluam os planos conjuntos com AMMROC e GAL.
Fonte: timesbrasil






































































