O Governo de Goiás e a Embaixada da Geórgia no Brasil se juntaram em uma parceria inédita para conceder uma bolsa de estudos completa em uma universidade georgiana para um estudante em situação de vulnerabilidade da rede pública estadual.
A iniciativa busca não só transformar a vida do estudante por meio da experiência única de morar e estudar fora do país, mas, sobretudo, transformar a vida de toda a família por meio de tudo que essa bolsa, e os crescimentos pessoal e profissional dela advindos, podem resultar no futuro.
Após um rigoroso processo seletivo, o qual compreendeu teste de inglês, entrevista e visita presencial à residência, a estudante selecionada é Jhennyfer Ramos, de 18 anos, do Colégio Estadual João Carneiro dos Santos, em Senador Canedo.
Na terça-feira, 29 de junho, Jhennyfer e sua mãe, Solange, se encontraram com o Embaixador da Geórgia, Zurab Mchedlishvili, durante reunião com o Chefe do Gabinete de Assuntos Internacionais do Governo de Goiás, Giordano de Souza, realizada no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.
No encontro, a estudante ganhou presentes que retratam a cultura da Geórgia, tendo a chance de conhecer um pouco mais sobre o país onde irá morar e estudar.
Segundo Giordano, trata-se de uma iniciativa importante para ajudar uma família goiana e, além disso, aproximar Goiás e Geórgia. “Nossa parceria tem avançado também em diversas áreas, como cultura, turismo e comunicação”, ressalta. “E que queremos impulsionar ainda mais a parte educacional por meio do ensino de idiomas estrangeiros aos alunos da rede pública estadual.”
Também participam do projeto o Gabinete de Políticas Sociais, a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e a Secretaria de Estado da Educação.