Rodrigo Pacheco recebeu parlamentares coreanos quando destacou medidas aprovadas que facilitaram o comércio bilateral
O presidente da Assembleia Nacional da Coreia do Sul, Jin Pyo Kim, e sua comitiva, foram recebidos pelo presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, nesta quinta-feira (09). O encontro aconteceu em Brasília.
Pacheco destacou, no encontro, que nos últimos anos o Congresso Nacional aprovou uma série de medidas que tornam o ambiente de negócios no Brasil menos burocrático e mais atrativo, como as reformas tributária, trabalhista e previdenciária, e projetos que trazem segurança jurídica para setores estratégicos, por exemplo, os marcos do gás natural, das ferrovias e de transportes marítimos.
De acordo com Pacheco, “é fundamental a aproximação entre as duas nações para o fortalecimento da relação bilateral”.
Em 2023, a Coreia do Sul figurou como o quarto maior parceiro comercial do Brasil na Ásia e 12º no mundo, somando US$ 10,4 bilhões, concentrados principalmente nos setores de mineração e automotivo.
Estiveram presentes o presidente do Grupo Parlamentar Brasil-República da Coreia, senador Astronauta Marcos Pontes, e os ex-senadores Valdir Raupp e Amir Lando. Também participou o diretor de Relações Internacionais da Presidência do Senado, ministro Nilo Barroso.