• HOME
  • SOBRE NÓS
  • AMÉRICAS
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
O Mundo Diplomático
No Result
View All Result
  • O Mundo Na TV
  • Brasil
  • Embaixadas
  • Turismo & Gastronomia
  • Diplomacia Ambiental
  • Diplomacia Política
  • O Mundo Na TV
  • Brasil
  • Embaixadas
  • Turismo & Gastronomia
  • Diplomacia Ambiental
  • Diplomacia Política
No Result
View All Result
O Mundo Diplomático
No Result
View All Result
Home Turismo & Gastronomia

Embratur leva jornalistas franceses para conhecer patrimônios históricos e culturais da Bahia

Press trip faz parte de série de ações da Agência para promover o destino entre os turistas franceses, aproveitando o novo voo direto que liga Paris a Salvador

por Fabiana Ceyhan
3 de fevereiro de 2025
Reading Time: 4 mins read

Cinco jornalistas franceses especializados em turismo desembarcam nesta semana em Salvador para conhecer o que há de melhor na capital baiana. Os profissionais foram selecionados e convidados pela Embratur para participar da viagem, que tem como objetivo ajudar a divulgar na França os atrativos turísticos da cidade, que podem ser acessados num voo direto a partir da nova rota Paris – Salvador, operada pela Air France. A ação conta com a parceria do Sebrae e apoio da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur-BA).

A experiência, que terá duração de seis dias, faz parte de uma série de ações da Agência para promover os destinos da Bahia na França. Na press trip, serão apresentados aos profissionais de comunicação patrimônios históricos e culturais da cidade, além da diversidade de ritmos e sabores, em uma viagem pela cultura e pelas origens do Brasil. Os jornalistas irão participar da Festa de Iemanjá, celebrada no 2 de fevereiro, como uma forma de vivenciar a tradição e a religião, além de vivenciar no Centro Histórico os preparativos para o Carnaval.

“A diversidade cultural baiana, marcada fortemente pelas diferentes matrizes africanas, é um dos principais pontos de interesse dos franceses ao buscar Salvador, mas nossas pesquisas demonstram que ainda há muito desconhecimento da maioria dos franceses sobre esse destino. Então, nosso objetivo é mostrar todo o patrimônio histórico e cultural da cidade, a diversidade de ritmos e sabores em uma viagem pela história afro-brasileira e pela potência da cultura que é produzida hoje na Bahia”, destacou o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

O presidente do Sebrae, Décio Lima, destacou a importância de se promover os atrativos brasileiros no exterior. “O Brasil é um destino único e merece ser visitado. Somos o único país com seis biomas diferentes, com um ecoturismo exuberante, uma costa cheia de opções de praias e uma diversidade cultural e gastronômica como nenhum outro país. O Sebrae está aqui para apoiar o setor turístico. Hoje no Brasil, existem 1,78 milhão de empresas no setor de Turismo. Desse total, 97,4% são de pequenos negócios. Divulgar os nossos valores culturais e da nossa gente é ampliar a possibilidade de mais oportunidades de emprego e renda e inclusão”, observou.

Os jornalistas participantes da viagem contarão com refeições que evidenciem a gastronomia local; farão o passeio “Um ritual de fé e tradição”, uma viagem espiritual no Dique de Tororó; também tem passeio e experiência no Candeal, city tour no Centro Histórico (Pelourinho, Muncab, Casa do Olodum, entre outros pontos), além de idas à praia, visitas a feiras locais e aula de culinária.

Promoção de Salvador na França

Durante a 45ª edição da Feira Internacional de Turismo (Fitur), em Madri, na Espanha, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, reuniu-se com o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar. Na ocasião, os dois discutiram estratégias de promoção do estado na França.

Barcelar apresentou os dados de chegadas de turistas franceses à Bahia em 2024. De janeiro a novembro de 2024, o número de turistas da França que desembarcaram na Boa Terra saltou de 4,7 mil para 5,6 mil, um crescimento de 16,7%.

Sobre o voo direto Paris – Salvador, Freixo destacou que representa uma abertura de portas do turismo internacional para os destinos baianos. “A Embratur tem trabalhado muito para fortalecer a promoção internacional da Bahia, que tem um potencial turístico enorme para explorarmos, e a França é um país muito importante para o Brasil no turismo internacional. Os franceses gostam da nossa cultura, da nossa gastronomia, das nossas praias, e o novo voo da Air France consolida esta oportunidade de atrair cada vez mais turistas internacionais, gerando mais emprego e renda e desenvolvimento para um estado tão importante para o nosso país”, afirmou.

Além da press trip e do voo direto entre Paris e Salvador, outras estratégias adotadas para promover a Bahia na França serão a publicação de um artigo no periódico francês Le Monde e a exposição de peças de audiovisual sobre os atrativos turísticos do estado que fazem parte da campanha publicitária do Brasil na Europa.

Press trip

As press trips são uma ferramenta da Embratur para a promoção dos destinos brasileiros por meio de formadores de opinião internacionais. Ao convidar jornalistas e influenciadores para conhecer experiências estratégicas no Brasil, a ação se propõe a divulgar os destinos nacionais.

Ainda para este ano, já estão confirmadas press trips para comunicadores dos Estados Unidos conhecerem o Rio de Janeiro e o Mato Grosso do Sul e para jornalistas espanhóis conhecerem o Maranhão.

Fonte: Embratur

Tags: Air FranceBahiacarnavalCentro HistóricoculturadesenvolvimentodiversidadeEcoturismoEmbraturempregoEuropaEXPERIÊNCIAFesta de IemanjáFrançagastronomiaJornalistasLe MondeOlodumpatrimônioPelourinhopress trippromoção internacionalrendaSalvadorSEBRAEturismoVoo direto
Post Anterior

Países da Europa oferecem bolsas de estudo para brasileiros

Próximo Post

Brasil prepara nanossatélite para missão espacial com foco em monitoramento ambiental

Related Posts

Turismo & Gastronomia

Brasil e Quênia firmam parceria para promover o turismo entre os dois países

19 de maio de 2025
Turismo & Gastronomia

Fim de semana no DF tem exposições, cinema, música e brincadeiras gratuitas

17 de maio de 2025
Turismo & Gastronomia

Tailândia é um destino importante pata turistas de todo o mundo

15 de maio de 2025
Turismo & Gastronomia

Brasília será palco da revelação de uma marca que promete transformar o mercado imobiliário de alto padrão

14 de maio de 2025
Turismo & Gastronomia

A cidade mais limpa do mundo, segundo site de turismo

14 de maio de 2025
Turismo & Gastronomia

Turismo internacional gera US$ 2,4 bilhões em receita e supera exportações de algodão e carne de aves no Brasil

14 de maio de 2025

Pesquisar

No Result
View All Result

Últimas Notícias

Brasil e Quênia firmam parceria para promover o turismo entre os dois países

19 de maio de 2025

Alckmin entrega ao Papa convite para visitar o Brasil durante a COP30

19 de maio de 2025

Desmatamento no Brasil caiu 32,4% em 2024

18 de maio de 2025

Acordos com China vão melhorar produtividade e competitividade da indústria, avalia secretário do MDIC

18 de maio de 2025

MAM é confirmado como sede da cúpula do Brics no Rio

18 de maio de 2025

China e América Latina e Caribe:avançar de mãos dadas com benefícios mútuos e ganhos compartilhados no caminho da nova industrialização

17 de maio de 2025

China e América Latina e Caribe: Uma Cooperação que Transcende Mares e Beneficia Povos

17 de maio de 2025

FIFA confirma Brasil como sede da próxima Copa do Mundo

17 de maio de 2025

Fim de semana no DF tem exposições, cinema, música e brincadeiras gratuitas

17 de maio de 2025

Rede de Universidades do Brics inclui 20 instituições brasileiras

17 de maio de 2025

SOBRE NÓS

Somos jornalistas profissionais, poliglotas e trabalhamos com ética e respeito aos organismos Internacionais no Brasil e em Brasília. Nossas notícias são diárias e você poderá ter acesso ao mundo e suas relações com o Brasil acessando o nosso canal no You Tube e em nosso site.

Leia Mais
Facebook Instagram Youtube Twitter

© 2023 O Mundo Diplomático

No Result
View All Result
  • BRICS
  • Ásia
  • Américas
  • Europa
  • Brasil
  • O Mundo Na TV
  • Embaixadas
  • Turismo & Gastronomia
  • Diplomacia Ambiental
  • Diplomacia Política
  • Negócios

© 2023 O Mundo Diplomático

Translate »