Com agenda executiva em Brasília e visitas de campo no Pará, Dyer discutirá temas como desenvolvimento, cooperação, clima e sustentabilidade.
[Brasilia, Brasil – 11 de março de 2024] – O Secretário Geral para Desenvolvimento do Reino Unido, Nick Dyer, desembarcou no Brasil nesta segunda-feira para uma visita oficial repleta de compromissos cruciais relacionados ao desenvolvimento e sustentabilidade, com destaque para temas relacionados ao G20 e ao Pacto Brasil- Reino Unido sobre o Crescimento Verde.
Durante a estada, Dyer conduzirá uma série de reuniões com representantes do governo brasileiro em Brasília. A agenda abordará questões vitais como mudanças climáticas, proteção da Amazônia, segurança alimentar, desenvolvimento multilateral e reforma na governança.
Ainda em Brasília, o Secretario terá a oportunidade de visitar, juntamente a ao Diretor do Programa Mundial de Alimentos (WFP), Daniel Balaban, a Escola Classe 66, na Comundade Sol Nascente. Na visita, Dyer conhecerá o programa de Alimentação Escolar local, que é exemplo no país. O programa do Governo do Distrito Federal é responsável por alimentar mais de 1300 alunos diariamente e as refeições utilizam produtos da agricultura local.
Além da programação na capital brasileira, Dyer também estenderá sua visita ao Pará, onde terá a oportunidade de fazer visitas in loco. Essas visitas proporcionarão uma compreensão direta das questões ambientais e de desenvolvimento enfrentadas na região, além de permitir a identificação de possíveis áreas de extensão da histórica colaboração bilateral.
A visita do Secretário Geral destaca o compromisso contínuo do Reino Unido em trabalhar em parceria com o Brasil e outros países para promover o desenvolvimento sustentável e abordar os desafios globais de maneira eficaz.
Sobre Nick Dyer:
Nick Dyer é o Secretário Geral para o Desenvolvimento no Departamento de Relações Exteriores, Commonwealth e Desenvolvimento do Reino Unido (FCDO). Em anos anteriores, ele foi Diretor Geral, Humanitário e de Desenvolvimento no FCDO, e o primeiro Enviado Especial do Reino Unido para a Prevenção da Fome e Questões Humanitárias, em Setembro de 2020.