• HOME
  • SOBRE NÓS
  • AMÉRICAS
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
O Mundo Diplomático
No Result
View All Result
  • O Mundo Na TV
  • Brasil
  • Embaixadas
  • Turismo & Gastronomia
  • Diplomacia Ambiental
  • Diplomacia Política
  • O Mundo Na TV
  • Brasil
  • Embaixadas
  • Turismo & Gastronomia
  • Diplomacia Ambiental
  • Diplomacia Política
No Result
View All Result
O Mundo Diplomático
No Result
View All Result
Home Turismo & Gastronomia

O Site Brasilia in Foco visita a China e traz dicas de visita a Pequim

por Fabiana Ceyhan
1 de agosto de 2019
Reading Time: 4 mins read

Beijing ou Pequim, cidade com uma história de três mil anos, é conhecida mundialmente por sua cultura esplêndida e por ser a capital do país mais populoso do mundo; a China! Hoje, esta antiga capital chinesa se apresenta ao mundo com uma imagem moderna , com prédios enormes por todos os lados, uma infra estrutura de causar inveja e muitos pontos históricos pra conhecer.  A antiga cidade de Beijing era dividida por um eixo vertical de 7,8 km. Atualmente, o eixo de Beijing é considerado uma “linha cultural” da cidade. Formado na dinastia Yuan e desenvolvido nas dinastias Ming e Qing, o eixo vertical corta a cidade em partes simétricas. A forma é considerada pelos chineses um símbolo de ordem e de classificação social. Ele representa também o conceito de imparcialidade na cultura chinesa.

Ao longo do eixo vertical, os turistas podem encontrar muitos patrimônios culturais: a Cidade Proibida, o Parque Jingshan, o Templo do Céu, entre outros.

Depois que a cidade foi escolhida como anfitriã dos Jogos Olímpicos de 2008, o governo construiu complexos esportivos  entre eles, o estádio “Ninho do Pássaro”, na parte leste, o Cubo Aquático, ao oeste, e o Parque Olímpico ao norte do eixo.

Hoje em dia, a arquitetura moderna está cada vez mais presente na capital.

Além de ser uma cidade com milhares de anos de história, Beijing é também uma metrópole com muito a oferecer: Grande Teatro Nacional, Estádio Nacional “Ninho de Pássaro”, Centro Aquático Nacional “Cubo Aquático”, zona artística 798, Museu de Arte “Red Brick” e também as zonas comercias, Sanlitun, Qianmen e The Place, entre outros. Nesses lugares, você pode encontrar shoppings com marcas luxuosas, restaurantes e lojas que vendem especialidades locais.

Beijing sediou com sucesso os Jogos Olímpicos em 2008. Desde então, o Estádio Nacional “Ninho de Pássaro” e o Centro Aquático Nacional “Cubo Aquático” se tornaram um novo cartão de visita da cidade. O apelido Ninho de Pássaro vem pelas estruturas expostas de ferro e aço que se cruzam, semelhantes a um ninho. O estádio recebeu, além das cerimônias de abertura e encerramento, as provas de atletismo e a final do futebol. Em outubro de 2014, também acolheu o Superclássico das Américas, entre Brasil e Argentina.

Ao lado do estádio, se localiza o Centro Nacional de Natação. A construção é composta por muitas bolhas azuis em forma de cubo. Ao olhar para cima, a sensação de quem entra no Centro Aquático Nacional é de estar debaixo d’água. Revestido por três mil gigantescas bolhas de plástico translúcidas e ultra resistentes, o centro foi construído para sediar competições da Olimpíada de Beijing. À noite, seu sistema de iluminação é capaz de emitir 16 milhões de tonalidades de cores, o que faz com que o grande cubo, sozinho, vire um espetáculo.

Inaugurado em 2007 com capacidade para 5452 pessoas sentadas, o Grande Teatro Nacional é a maior casa de ópera em Beijing. A estrutura consiste em uma grande cúpula de titânio que parece estar cortada ao meio e rodeada por um lago artificial. A obra foi idealizada com o objetivo principal de contrastar com as construções antigas ao seu redor.

Sanlitun é um dos lugares em Beijing que atraem mais pessoas durante a noite.Os bares, restaurantes e shoppings ficam lotados, especialmente nos fins-de-semana. Pequim não dorme!

Em Pequim também existem passeios culturais maravilhosos sem custo algum para os turistas. O Museu da Agricultura e o Museu da Capital são duas dicas , que não custam nada!o primeiro conta através de imagens e bonecos de cera a história da China e a importância da agricultura e sua evolução, os bonecos parecem  humanos reais e é muito interessante( fotos na galeria).                        A grande Muralha:  A grande muralha foi construída no período dos estados combatentes, para proteger os estados e impérios chineses contra as invasões dos vários grupos nômades. Possui 21 mil km de extensão e é considerada um dos patrimônios da humanidade tombados pela UNESCO, sem dúvida é um verdadeiro espetáculo visual e vale muito a pena o passeio! Ja as compras de produtos chineses e também as famosas réplicas de bolsas, sapatos, tênis, lenços e roupas de seda,  sugerimos uma passada pelo Silk Market, o Mercado da Seda, mas tenha paciência e peca descontos no preço pois o preço inicial é surreal, se te pedirem 4 Mil ofereça 400 e veja o que acontece! Vale lembrar que a mega cidade é limpa, segura e organizada, e o metrô também é fácil de usar, apesar de estar lotado na maior parte do tempo !


Post Anterior

Egipcios comemoram a Data Nacional em Brasília

Próximo Post

Correios e embaixada americana lançam selo em homenagem a ida do homem à lua

Related Posts

Turismo & Gastronomia

Fim de semana tem feira criativa, cinema com acessibilidade, teatro de sombras e atrações ao ar livre

10 de maio de 2025
Turismo & Gastronomia

Exposição “O Legado Suíço-Brasileiro na Amazônia: Arte, Ciência e Sustentabilidade” chega a Natal

6 de maio de 2025
Downtown cityscape of Seoul, South Korea
Turismo & Gastronomia

Capital da Coreia do Sul Seul é eleita a cidade mais tecnológica do mundo

5 de maio de 2025
Turismo & Gastronomia

Paris abre as portas para a diversidade do Brasil no 27º Festival de Cinema Brasileiro

4 de maio de 2025
Turismo & Gastronomia

Embratur abre inscrições para participação em feiras internacionais do segundo semestre de 2025

2 de maio de 2025
Turismo & Gastronomia

As 20 cidades mais populosas do mundo

29 de abril de 2025
Please login to join discussion

Pesquisar

No Result
View All Result

Últimas Notícias

Fim de semana tem feira criativa, cinema com acessibilidade, teatro de sombras e atrações ao ar livre

10 de maio de 2025

A Busca pela Paz está Aliada à Ação. Um artigo do Embaixador Qais Shqair, Chefe da Missão da Liga dos Estados Árabes no Brasil.

10 de maio de 2025

Marca chinesa estreia no Brasil com carros elétricos que prometem revolucionar o mercado automotivo

10 de maio de 2025

Embaixadores do sudeste asiático visitam Belém e miram parcerias

9 de maio de 2025

Grupo de Trabalho sobre Gestão de Desastres do BRICS realiza reunião ministerial no Palácio Itamaraty

9 de maio de 2025

Governo Federal lança iniciativa para desenvolver saúde, bioeconomia e ciência na Amazônia

9 de maio de 2025

Noruega quer estreitar cooperação com o Brasil para enfrentar desafios globais

9 de maio de 2025

Sessão em homenagem aos 77 anos de Israel acontece no Congresso Nacional

8 de maio de 2025

Embaixadores da República Dominicana e de Omã entregam credenciais no Itamaraty

8 de maio de 2025

Estudantes do Cazaquistão participam da Olimpíada Internacional de química no Brasil.

8 de maio de 2025

SOBRE NÓS

Somos jornalistas profissionais, poliglotas e trabalhamos com ética e respeito aos organismos Internacionais no Brasil e em Brasília. Nossas notícias são diárias e você poderá ter acesso ao mundo e suas relações com o Brasil acessando o nosso canal no You Tube e em nosso site.

Leia Mais
Facebook Instagram Youtube Twitter

© 2023 O Mundo Diplomático

No Result
View All Result
  • BRICS
  • Ásia
  • Américas
  • Europa
  • Brasil
  • O Mundo Na TV
  • Embaixadas
  • Turismo & Gastronomia
  • Diplomacia Ambiental
  • Diplomacia Política
  • Negócios

© 2023 O Mundo Diplomático

Translate »