O Clube do Choro abriu suas portas nesta semana para a presentação do grupo Navaye Mehr music Band que já está na estrada há 15 anos. A Apresentação foi possível devido o apoio do setor cultural da embaixada do Irã em Brasília que trouxe pela segunda vez ao Brasil , a banda.
Na primeira oportunidade estiveram na Escola de Música e na Universidade de Brasília. “Apesar de Irã e Brasília serem bem distantes, essa distância diminui quando somos bem recebidos pelo amável grupo de Brasília. Estamos muito felizes com essa receptividade. O público é caloroso, nos respeita e interage muito bem com a nossa música. “, revela Mahdi Ayoughi, fundador do Navaye Mehr.
Em 2020 o conjunto quer continuar a difusão do som iraniano em novos lugares. “Nós estamos planejando viajar para outros países da América Latina e também para o continente africano. Esperamos fazer boas apresentações e shows nestes locais. Levar nossa música e conhecer diferentes artistas, diferentes estilos”, planeja Mahdi Ayoughi.
Os instrumentos estão presentes no grupo musical iraniano Navaye Mehr music Band, que tem como missão difundir as melodias produzidas no país natal pelo mundo. O conjunto já esteve em países como Finlândia, Chipre, México, Espanha.
O Público brasilense respondeu muito bem e interagiu com o grupo que trouxe na bagagem diferentes instrumentos musicais originários de seu país.