Com a intenção de fomentar o turismo e viagens de brasileiros ao país, a embaixada da Polônia no Brasil organizou um evento no dia 20 de setembro para expor os melhores destinos e condições de viagens á Polônia.
Vários palácios, castelos, igrejas e cidades históricas, a Polônia vem atraindo cada vez mais turistas a procura da sua rica cultura e os belos cenários que nos remetem a um passado histórico importante na história mundial. Fazendo fronteira com países bastante turísticos como Alemanha e República Tcheca, a Polônia possui fácil acesso das principais cidades europeias e pode ser um ótimo destino turístico para os que pretendem conhecer um lado menos explorado da Europa.
Marcada pela sombra da II Guerra Mundial, o país ficou esquecido no ramo turístico durante muitos anos. Hoje a Polônia oferece estrutura completa para turistas e cidades como Varsóvia, Cracóvia e a pequena Wadowice – berço do Papa João Paulo II.
A capital Varsóvia, localizada as margens do rio Vístula, foi completamente destruída durante a Segunda Guerra Mundial, como retratado no premiado filme O Pianista, de Roman Polanski, mas ao longo do tempo foi reconstruída nos mínimos detalhes e hoje seu centro histórico (Stare Miasto) é Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO e oferece atrações como palácios, museus, restaurantes e cafés espalhados pelas ruas além de um eficiente sistema de transporte. várias outras cidades e locais estão muito bem estruturados para receberem turistas. A Polonia também conta com preços mais acessíveis quando comparados a outros países europeus.