A Jordânia recebeu 540 mil turistas em outubro, o que gerou receita de US$ 600,8 milhões, segundo informações de relatório do Ministério do Turismo publicadas na agência de notícias pública local Jordan News Agency (Petra). Sobre igual mês do ano passado, a movimentação financeira avançou 3,4% no setor, que foi impulsionado por ações realizadas pelo governo jordaniano.
O relatório do ministério lista medidas tomadas no país em outubro para alavancar a atração de turistas, entre elas o ingresso de cerca de 25 mil participantes no “Urdunna Jannah”, um programa que fortalece o turismo interno apoiando o setor de serviços, e o acordo com a Autoridade da Zona Econômica Especial de Aqaba para regulamentar as profissões e atividades turísticas.
O Castelo de Qatraneh foi acrescentado a uma rota de turismo local e foram lançadas excursões escolares para a cidade histórica de Petra, além de campanhas conjuntas de limpeza e conscientização sobre os espaços turísticos. A Jordânia ainda recebeu reconhecimento internacional com a seleção de Azraq Norte entre as melhores vilas turísticas do mundo para 2025 pela ONU Turismo.
Houve ainda a inclusão do Palácio do Rei Abdullah I no Registro de Patrimônio Arquitetônico da Organização Educacional, Cultural e Científica da Liga Árabe (Alecso) pelo Departamento de Antiguidades da Jordânia, que também lançou projetos de preservação e reabilitação em Abila, Machaerus e Jerash, e concluiu sete projetos arqueológicos de campo com missões internacionais.
Listando ainda uma série de outras iniciativas, inclusive a expansão da conectividade aérea, a Petra informa que os progressos e conquistas de outubro estiveram alinhados com a Visão de Modernização Econômica da Jordânia, que tem como nortes impulsionar a competitividade, diversificar os produtos turísticos, fortalecer as comunidades locais e apoiar o crescimento sustentável no país.
Fonte: Anba
anba.com.br/jordania-faz-acoes-para-fortalecer-turismo/





































































