• HOME
  • SOBRE NÓS
  • AMÉRICAS
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
O Mundo Diplomático
No Result
View All Result
  • O Mundo Na TV
  • Brasil
  • Embaixadas
  • Turismo & Gastronomia
  • Diplomacia Ambiental
  • Diplomacia Política
  • O Mundo Na TV
  • Brasil
  • Embaixadas
  • Turismo & Gastronomia
  • Diplomacia Ambiental
  • Diplomacia Política
No Result
View All Result
O Mundo Diplomático
No Result
View All Result
Home Turismo & Gastronomia

Embratur e Sebrae selecionam experiências turísticas que serão vitrines do Brasil no mundo

Projeto Vitrine Visit Brasil conta com 100 vivências autênticas, representando destinos brasileiros icônicos; mais de 70% das experiências serão oferecidas por micro e pequenas empresas

por Fabiana Ceyhan
4 de outubro de 2024
Reading Time: 3 mins read

Mergulhar em Fernando de Noronha, explorar a Pequena África no Rio de Janeiro ou fazer um safári no Pantanal. Essas são algumas das 100 experiências turísticas que integram o projeto Vitrine Visit Brasil, desenvolvido pela Embratur em parceria com o Sebrae Nacional. A iniciativa tem como objetivo promover as vivências mais autênticas em 30 destinos estratégicos e icônicos do Brasil, atraindo turistas estrangeiros para colecionarem momentos únicos pelos quatro cantos do país.

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, destaca o projeto como inovador e importante para posicionar o Brasil entre os líderes no mapa do turismo internacional. “A Embratur tem feito um grande trabalho para diversificar os nossos destinos, porque o Brasil é muito grande e com muitas opções para o mundo nos conhecer. Com o uso de dados e inteligência de mercado, conseguimos selecionar as experiências mais alinhadas com as estratégias de promoção do turismo brasileiro no mercado internacional. Mais turistas desembarcando no Brasil é geração de emprego e renda para a população”, explica Freixo.

Representando 90% dos negócios turísticos do Brasil, as micro e pequenas empresas (MPEs) são destaque na Vitrine Visit Brasil, garantindo que mais de 70% das experiências participantes do projeto sejam oferecidas por esses empreendedores.

Para o diretor de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur, Bruno Reis, além de capturar a essência do Brasil, o projeto é uma oportunidade importante para o desenvolvimento das MPEs do setor. “Esses empreendedores terão o apoio da Embratur na comercialização e promoção internacional das suas experiências. É uma oportunidade de alcançar novos mercados, se conectar a um público qualificado e criar mais possibilidades de negócios para essas empresas”, explica Reis.

Enquanto a Embratur atua para mostrar o potencial dos destinos brasileiros, o Sebrae prepara as MPEs para proporcionar a melhor imersão aos turistas estrangeiros. “Somente em 2024, os turistas estrangeiros gastaram mais de R$ 26 bilhões no Brasil. Ao participar desta estratégia com a Embratur, o Sebrae busca fomentar os negócios do turismo. Especialmente os pequenos negócios, responsáveis pela geração de empregos e renda em todo país. Somos um país com grande diversidade e precisamos mostrar toda esta potência para o mundo. Com isso, vamos gerar mais oportunidades para os empreendedores”, afirma o presidente do Sebrae, Décio Lima.

Experiências na Vitrine
Na Vitrine Visit Brasil, as experiências terão a oportunidade de se conectar com um público qualificado, expandindo a visibilidade no mercado internacional e fortalecendo a venda desses produtos para turistas internacionais. Para isso, a Embratur disponibiliza algumas ferramentas de apoio à comercialização e promoção dessas vivências como produção de conteúdos digitais, webinários e encontros de negócios, famtours, press trips, participação em feiras internacionais, ações de marketing digital e campanhas publicitárias. As ações serão desdobradas em várias etapas até o final de 2025.

As primeiras 25 experiências já foram selecionadas e estão participando das ações do projeto, incluindo uma ativação do segmento de observação de aves (birdwatching) durante a World Travel Market (WTM) Londres, que ocorre entre os dias 5 e 7 de novembro na capital inglesa, e a apresentação da Rota das Emoções na Feira Internacional de Turismo de Madri (Fitur), na Espanha, em 2025.

As demais 75 experiências ainda estão em análise pelas equipes técnicas da Embratur e Sebrae. A metodologia e critérios utilizados para a seleção das vivências do Vitrine Visit Brasil refletem o compromisso da Embratur em tornar o Brasil reconhecido por sua diversidade e por experiências turísticas autênticas e sustentáveis. A seleção será finalizada em dezembro deste ano.

Fonte: Embratur

Tags: birdwatchingBruno Reisdesenvolvimentodestinos brasileirosdiversidadeeconomiaEmbraturestratégias turísticasexperiências autênticasFernando de noronhafiturgeração de empregoMarcelo Freixomercado turísticoMPEsoportunidades de negóciosPequena Áfricapromoção internacionalRota das Emoçõessafári no PantanalSEBRAEturismoturismo internacionalTurismo SustentávelVitrine Visit BrasilWorld Travel Market
Post Anterior

A Chile Week Brasil 2024 estimulou a promoção de um significativo estreitamento de conexões entre o Chile e o Brasil, em diversas áreas, dentre elas, no comércio e turismo sustentável.

Próximo Post

Cerimonia em Brasília para comemorar o Dia da Unidade Alemã e os 200 anos de imigração

Related Posts

Turismo & Gastronomia

Belém é agraciada com título de Capital Mundial do Brega pela ONU

1 de junho de 2025
Turismo & Gastronomia

Catedral Metropolitana de Brasília comemora 55 anos “Vivendo a fé, atradição e a cultura”

31 de maio de 2025
Fotografia da fachada contemporânea do Museu de Arte de Brasília com placa de sinalização bilíngue (português e inglês), vegetação paisagística e céu parcialmente nublado ao fundo.
Turismo & Gastronomia

Bazar Internacional de Comida e Cultura 2025

30 de maio de 2025
Turismo & Gastronomia

Azerbaijão Encanta Brasileiros: Destino Fascinante

27 de maio de 2025
Turismo & Gastronomia

Oito vilas representarão o Brasil no prêmio “Melhores Vilas Turísticas” da ONU Turismo

23 de maio de 2025
Turismo & Gastronomia

Goiás marca presença no Festival de Cannes com representação inédita

19 de maio de 2025

Pesquisar

No Result
View All Result

Últimas Notícias

Câmara e Senado se unem na cobertura do 11º Fórum Parlamentar do BRICS

2 de junho de 2025

#Podcast: Famiglia Valduga vai ao mundo árabe

2 de junho de 2025

Embaixada dos EUA recomenda que americanos não visitem Ceilândia, Santa Maria, São Sebastião e Paranoá no DF

1 de junho de 2025

Fórum Parlamentar do Brics começa na terça com 15 países confirmados

1 de junho de 2025

Belém é agraciada com título de Capital Mundial do Brega pela ONU

1 de junho de 2025

Brasil não tem aliança incondicional com os EUA e interesse nacional está em primeiro lugar, diz Chanceler

1 de junho de 2025

Catedral Metropolitana de Brasília comemora 55 anos “Vivendo a fé, atradição e a cultura”

31 de maio de 2025

Fórum Internacional de Astana 2025 é inaugurado com forte apelo à cooperação global

31 de maio de 2025
Fotografia da fachada contemporânea do Museu de Arte de Brasília com placa de sinalização bilíngue (português e inglês), vegetação paisagística e céu parcialmente nublado ao fundo.

Bazar Internacional de Comida e Cultura 2025

30 de maio de 2025

Israel comemora o dia de sua fundação em evento em Brasília

30 de maio de 2025

SOBRE NÓS

Somos jornalistas profissionais, poliglotas e trabalhamos com ética e respeito aos organismos Internacionais no Brasil e em Brasília. Nossas notícias são diárias e você poderá ter acesso ao mundo e suas relações com o Brasil acessando o nosso canal no You Tube e em nosso site.

Leia Mais
Facebook Instagram Youtube Twitter

© 2023 O Mundo Diplomático

No Result
View All Result
  • BRICS
  • Ásia
  • Américas
  • Europa
  • Brasil
  • O Mundo Na TV
  • Embaixadas
  • Turismo & Gastronomia
  • Diplomacia Ambiental
  • Diplomacia Política
  • Negócios

© 2023 O Mundo Diplomático

Translate »