No âmbito da política de convivencia, fraternidazie e abertura às diversas religiões e culturas, o Embaixador do Reino do Bahrein no Brasil, Bader Abbas Alhelaibi, visitou a Grande Igreja Evangélica (Templo de Salomão) na cidade de São Paulo.
Na ocasião, foi recebido por Bispo Celso Rebequi, bispo titular da igreja, onde apresentou ao Embaixador uma visão geral da igreja, sua história e suas atividades. Alhelaibi também fez um tour introdutório, onde conheceu a Igreja e suas instalações.
Por sua vez, o bispo elogiou a reputação global do Reino do Bahrein como modelo de coexistência pacífica e harmonia entre seguidores de diferentes religiões, seitas e culturas, graças à atmosfera de liberdade e abertura.
O bispo apreciou também o lançamento do Prêmio Rei Hamad para a Coexistência Pacífica, que decorre do antigo legado histórico e civilizacional de abertura e pluralismo do Bahrein, e seus objetivos visam promover os valores da coexistência pacífica e do diálogo entre civilizações e culturas, e rejeitando o extremismo, a violência e o ódio.
Fonte: Embaixada do Reino do Bahrein.