Várias Embaixadas se reúnem para assistir o final da Eurocopa

Durante o aguardado duelo da final da Eurocopa 2024 entre Espanha e Inglaterra, no último domingo (14/7), a Embaixada do Reino Unido abriu as portas para os amantes do futebol europeu assistirem à transmissão ao vivo. O emocionante evento, marcado por cultura e confraternização, reuniu diversos embaixadores e convidados.

Transmissão da final da Eurocopa na embaixada do Reino UnidoEmbaixador da Ucrânia, Andrii Melnyk; embaixadora da Eslováquia, Katarína Tomková; embaixadora da Eslovênia, Mateja Kracun; embaixadora do Reino Unido, Stephanie Al-Qaq; embaixadora da Espanha, María del Mar Fernández-Palacios; embaixador da Geórgia, Zurab Mchedlishvili; embaixadora da República Tcheca, Pavla Havrlíková; e embaixador da Noruega, Odd Magne Ruud

O jogo, que terminou em 2 a 1, favoreceu a Espanha, que levou o título pela quarta vez e se tornou a maior campeã da história da Eurocopa. Apesar das grandes expectativas dos ingleses para o embate, o cenário não foi o melhor para a Inglaterra, que nunca venceu a competição.

Independente do resultado, a tarde foi uma celebração do futebol e também um momento de união e trocas entre as comunidades. “Nós fizemos um evento para um outro jogo e foi um grande sucesso. Por conta disso, nos unimos à Embaixada da Espanha e também aos brasilienses para celebrarmos juntos”, destaca a embaixadora do Reino Unido, Stephanie Al-Qaq.

Para a embaixadora da Espanha, María del Mar Fernández-Palacios, a reunião foi ainda mais bonita por ter sido no Brasil. “É um esporte no qual somos capazes de viver a rivalidade e a amizade e os nossos países são muito amigos. Além disso, fazer essa reunião em Brasília, capital de um um país que ama tanto futebol, é muito especial”, afirma.

Sair da versão mobile