A embaixadora da Dinamarca no Brasil, Eva Bisgaard Pedersen, foi recebida pelo presidente em exercício, Geraldo Alckmin, nesta quinta (15).
Na pauta, uma conversa sobre os projetos de cooperação bilateral e os investimentos públicos e privados da Dinamarca no país.
“Os investimentos dinamarqueses públicos e privados no Brasil estão aumentando, em especial nas áreas da saúde, energia renovável e logística. Brasil e Dinamarca têm explorado a possibilidade de estabelecer uma parceria estratégica “verde”, declarou Alckmin após o encontro.
O vice-presidente, que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, reiterou à diplomata a ênfase do governo brasileiro na neoindustrialização com produção local, promovendo inovação e sustentabilidade.
Atualmente, são mais de 140 empresas dinamarquesas presentes no Brasil, em setores como turbinas eólicas, químicos e medicamentos. A farmacêutica Novo Nordisk, é a maior produtora de insulina da América Latina em sua fábrica em Montes Claros, Minas Gerais.