Embaixador do Cazaquistão, Bolat Nussupov, promove celebração cultural no “Dia da República”

Evento na UnB marca o lançamento do livro “Desespero”, parte da trologia “Os Nômades”, de Ilyas Esenberlin

Em celebração ao Dia da República do Cazaquistão, foi realizado um evento cultural no Memorial Darcy Ribeiro da UnB. O embaixador Embaixador do Cazaquistão, Bolat Nussupov,  apresentou ao público “Desespero”, segundo volume da edição brasileira da trilogia “Os Nômades”, de Ilyas Esenberlin.

Na sequência, foi exibido o longa-metragem histórico “Canato Cazaque. Espada de Diamante”.

O Embaixador Bolat Nussupov fez o discurso de abertura. Na sequência falaram a Assessora da Biblioteca Nacional, Elisa Raquel Souza Oliveira; Isis Maria Borges de Resende, presidente da União Planetária do Brasil; Edelcio Américo, diretor-executivo do Fórum de Amizade Cazaquistão–Brasil; e Felipe Ramón, Subsecretário do Patrimônio Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do GDF.

O evento foi organizado pela Embaixada do Cazaquistão no Brasil, com o apoio do Fórum de Amizade Cazaquistão–Brasil, e teve a presença de representantes do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, chefes de missões diplomáticas, círculos culturais e educacionais do país anfitrião e da mídia local.

Embaixador Bolat Nussopov

Sobre o autor

Ilyas Esenberlin é um conhecido escritor e poeta cazaque. Antes de suas obras, não havia livros na literatura cazaque sobre a história do povo da era pré-mongol.

O escritor é reconhecido como o autor mais publicado no Cazaquistão. Seus livros são verdadeiros relatos históricos, revelando a cultura e a riqueza do seu povo.

Sair da versão mobile