Embaixador Alessandro Cortese recebe agrément e liderará a missão diplomática da Itália em Brasília

Foto: Italy UN Vienna

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil concedeu agrément a Alessandro Cortese como Embaixador da República Italiana no Brasil.

Cortese é formado em Direito pela Universidade de Roma. Ele tem ampla experiência diplomática. Ele entrou para o serviço diplomático italiano aos 26 anos de idade, em 1986. Integrou a Secretaria do Departamento de Cooperação para o Desenvolvimento do Ministério das Relações Exteriores da Itália e posteriormente foi designado para a Secretaria-Geral do Ministério.

Nos últimos foi o representante permanente da Itália junto a organizações internacionais em Vienna. Anteriormente já ocupou diferentes cargos, como Chefe do Escritório Comercial da Embaixada da Itália em Pretória, África do Sul; Conselheiro da Política Externa e de Segurança Comum (PESC) na Missão Permanente de Itália junto da União Europeia; Vice-Chefe de Missão da Embaixada da Itália em Ottawa, Canadá; Assessor Diplomático do Presidente da Câmara dos Deputados do Parlamento Italiano; Representante Permanente junto do Comitê Político e de Segurança da União Europeia.

Sair da versão mobile