Líbano recebe doação de medicamentos feita pelo Brasil

Operação foi supervisionada pela Agência Brasileira de Cooperação e o UNOPS, da ONU

A Embaixada do Líbano emitiu nota oficial agradecendo a doação de meia tonelada  de suprimentos médicos feita pelo Brasil no dia 25/11.

O Ministério da Saúde do Líbano recebeu a doação, composta por vários medicamentos, enviados por diversas entidades brasileiras, sob supervisão da Embaixada do Líbano no Brasil e em coordenação com a Agência Brasileira de Cooperação e o Escritório das Nações Unidas para Serviços de Projetos (UNOPS) da Organização das Nações Unidas.

O Ministério da Saúde do Brasil forneceu dois tipos de medicamentos para tratar o câncer. A segunda parte foi doada pela indústria farmacêutica GEOLAB, de propriedade do cidadão sírio-libanês George Hajjar Jr., que doou um conjunto de diversos tratamentos médicos.

Já a comunidade libanesa, sob a égide da Associação Unidos Pelo Líbano (UPL), cuja criação foi supervisionada pela Embaixada do Líbano em Brasília, doou uma quantia em dinheiro para a compra de medicamentos para o coração do laboratório EuroFarma.

Agora, o Ministério da Saúde libanês distribuirá as doações por meio de sua rede de distribuição para todas as partes do país.

Sair da versão mobile