Jovens cientistas brasileiros são premiados na maior feira de ciências e engenharia do mundo

Projetos desenvolvidos por jovens de escolas públicas e institutos federais do Brasil se destacam na Regeneron ISEF 2025, em Ohio (EUA)

Estudantes brasileiros conquistaram cinco prêmios na Regeneron International Science and Engineering Fair (ISEF) 2025, realizada de 10 a 16 de maio em Columbus, Ohio (EUA). A feira é o maior evento internacional de ciência e engenharia para estudantes pré-universitários, reunindo mais de 1.600 finalistas de cerca de 60 países. Os participantes concorreram a quase 9 milhões de dólares em prêmios, bolsas de estudo e oportunidades acadêmicas.

  A delegação brasileira contou com 28 estudantes, sendo 15 selecionados pela Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), realizada na USP. Eles viajaram para os EUA com patrocínio da Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil. Outros 13 alunos, selecionados pela Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec), realizada em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, também participaram da ISEF.

  As premiações foram concedidas em duas modalidades: Grand Awards Ceremony, que reconhece os melhores trabalhos em 22 categorias temáticas, e Special Awards Ceremony, com prêmios oferecidos por instituições de pesquisa, universidades e organizações científicas internacionais. No total, os estudantes selecionados pela Febrace ganharam quatro prêmios, e, pela Mostratec, um.

Veja abaixo a lista dos projetos brasileiros premiados:

Grand Awards Ceremony:

Special Awards Ceremony

Sair da versão mobile