• HOME
  • SOBRE NÓS
  • AMÉRICAS
22 °c
Brasília
26 ° sáb
27 ° dom
26 ° seg
25 ° ter
O Mundo Diplomático
No Result
View All Result
  • O Mundo Na TV
  • Brasil
  • Embaixadas
  • Turismo & Gastronomia
  • Diplomacia Ambiental
  • Diplomacia Política
  • O Mundo Na TV
  • Brasil
  • Embaixadas
  • Turismo & Gastronomia
  • Diplomacia Ambiental
  • Diplomacia Política
No Result
View All Result
O Mundo Diplomático
No Result
View All Result
Home Turismo & Gastronomia

Embratur lança a campanha “Não há lugar como o Brasil” em ato com roda de samba em Madri

Com foco no turismo sustentável e cultural, a iniciativa será veiculada até 28 de fevereiro em mercados estratégicos da Europa e inclui parcerias com companhias aéreas e o trade turístico internacional

por Fabiana Ceyhan
28 de janeiro de 2025
Reading Time: 3 mins read

Com muito samba em plena Feira Internacional de Turismo de Madri (Fitur), a Embratur lançou sua nova campanha publicitária para o mercado europeu, neste sábado (25), primeiro dia em que a feira está aberta para o público final. A campanha “Não há lugar como o Brasil” destaca a diversidade natural e cultural do país, e já está em exibição em países como Bélgica, Países Baixos, Reino Unido, Alemanha, França e Espanha.

A campanha vai até o dia 28 de fevereiro, e inclui anúncios em sites, redes sociais e canais de comunicação digital, além de campanhas cooperadas com agências de turismo internacionais. O ato de lançamento da campanha contou com a apresentação do sambista carioca Zé Renato, que estava acompanhado dos músicos do tradicional Samba do Trabalhador.

“Com um enfoque na autenticidade e na sustentabilidade, o nosso objetivo é mostrar como o Brasil está preparado para oferecer experiências transformadoras que só são possíveis de viver no Brasil. Essa iniciativa reforça o compromisso do Brasil em proporcionar aos turistas europeus não apenas paisagens deslumbrantes e a nossa hospitalidade única, mas também um modelo de turismo responsável, que deixa impacto positivo no meio ambiente e nas comunidades que estão inseridas nestes destinos”, destaca Marcelo Freixo, presidente da Embratur.

Parcerias estratégicas

A campanha faz parte de uma estratégia mais ampla da Embratur para aumentar o conhecimento sobre o Brasil entre profissionais do turismo e os próprios viajantes, impulsionando negócios e vendas internacionais. Para maximizar o impacto, a Embratur aposta em parcerias com companhias aéreas, operadoras de turismo, consórcios de agências de luxo e canais de distribuição, como GDS (Global Distribution Systems). Essa abordagem colaborativa busca aumentar a oferta de pacotes com o Brasil como destino, oferecidos nas lojas físicas e virtuais.

Principais destinos

A campanha promove destinos icônicos do Brasil que evidenciam a sua biodiversidade, riqueza cultural e potencial para o turismo sustentável. Entre os destaques estão:

  • Foz do Iguaçu, com suas cataratas imponentes e imersão na Mata Atlântica;
  • Rio de Janeiro, conhecido por suas praias paradisíacas e paisagens deslumbrantes;
  • Salvador, com sua vibrante cultura afro-brasileira;
  • Pantanal, com sua biodiversidade única e oportunidades para ecoturismo, como safáris e cavalgadas;
  • Amazônia, que será palco da COP30 em 2025, no estado do Pará.

A Amazônia será especialmente destacada como um destino de ecoturismo e gastronomia, reforçando o papel do Brasil na agenda climática global e o turismo como uma ferramenta de preservação ambiental.

Conectividade como peça-chave

A Embratur também foca na ampliação de voos diretos entre Brasil e Europa, priorizando a promoção de destinos que são mais facilmente acessados por europeus em novos voos diretos.

O mercado europeu, conhecido por seu forte interesse em turismo cultural e sustentável, ocupa uma importante posição para o Brasil, sendo o segundo maior emissor de turistas para o país.

Em 2024, o Brasil recebeu mais de 6,5 milhões de turistas internacionais, gerando uma receita de US$ 7,3 bilhões. A meta para 2025 é ampliar ainda mais esses números, com a presença em mais de 20 feiras internacionais e ações como famtours e press trips para jornalistas e influenciadores.

No primeiro trimestre de 2025, o Brasil estará presente em três das maiores feiras de turismo da Europa: Fitur (Espanha), BTL (Portugal) e ITB (Berlim).

A campanha “Não há lugar como o Brasil” reafirma o compromisso do país com o turismo responsável, promovendo destinos únicos e experiências transformadoras que conectam o visitante à riqueza natural e cultural brasileira.

Brasil homenageado na FITUR 

O Brasil é pela primeira vez o país homenageado na Fitur (Feira Internacional de Turismo de Madri), um marco na promoção internacional do turismo brasileiro. A homenagem reflete o reconhecimento dos esforços do país na liderança da pauta climática e no fortalecimento do turismo sustentável.

A Europa, sendo o segundo maior mercado emissor de turistas para o Brasil, é fundamental para a estratégia de promoção. Em 2024, o país registrou um crescimento de 20% na chegada de visitantes europeus, consolidando a relevância do continente para o turismo brasileiro.

Fonte: Embratur

Tags: Amazôniabiodiversidade.BrasilCampanha publicitáriaconectividadeCOP30EcoturismoEmbraturEuropaexperiências transformadoras.feiras internacionais”fiturFoz do IguaçuMarcelo Freixomercado europeuNão há lugar como o BrasilPantanalparcerias estratégicaspromoção turísticaRio de JaneiroSalvadorSamba do Trabalhadorturismo culturalturismo responsávelTurismo SustentávelVoos diretosZé Renato
Post Anterior

Beirute recebe 7º Festival de Cinema Brasileiro

Próximo Post

GDF lança programa para modernizar toda a iluminação pública do DF

Related Posts

Turismo & Gastronomia

Brasília recebe pela primeira vez a exposição oficial do prêmio internacional EUmies Awards

5 de junho de 2025
Turismo & Gastronomia

Campanhas da Embratur são premiadas em festival nacional de publicidade em Brasília

5 de junho de 2025
Turismo & Gastronomia

Japão Gastronômico retorna com novas promoções

4 de junho de 2025
Turismo & Gastronomia

Netflix e Embratur anunciam acordo de cooperação para impulsionar turismo audiovisual no Brasil

3 de junho de 2025
Turismo & Gastronomia

Festival que dá visibilidade a artistas com deficiência do DF tem inscrições abertas

3 de junho de 2025
Turismo & Gastronomia

Belém é agraciada com título de Capital Mundial do Brega pela ONU

1 de junho de 2025

Pesquisar

No Result
View All Result

Últimas Notícias

Chinês especialista em Relações Internacionais vai assessorar Damião na Prefeitura de BH

6 de junho de 2025

Suíça e Brasil discutem políticas para ampliar sistemas alimentares sustentáveis

6 de junho de 2025

Empresa estrangeira pode assumir 17 aeroportos no Brasil em venda bilionária

6 de junho de 2025

Declaração à imprensa do presidente Lula durante visita de Estado à França

6 de junho de 2025

Brasília recebe pela primeira vez a exposição oficial do prêmio internacional EUmies Awards

5 de junho de 2025

Campanhas da Embratur são premiadas em festival nacional de publicidade em Brasília

5 de junho de 2025

Deputados indianos pedem apoio ao Brasil no combate ao terrorismo

5 de junho de 2025

Belarus quer fortalecer relacionamento parlamentar com o Brasil

4 de junho de 2025

BRICS debate como regulamentar uso da Inteligência Artificial

4 de junho de 2025

Japão Gastronômico retorna com novas promoções

4 de junho de 2025

SOBRE NÓS

Somos jornalistas profissionais, poliglotas e trabalhamos com ética e respeito aos organismos Internacionais no Brasil e em Brasília. Nossas notícias são diárias e você poderá ter acesso ao mundo e suas relações com o Brasil acessando o nosso canal no You Tube e em nosso site.

Leia Mais
Facebook Instagram Youtube Twitter

© 2023 O Mundo Diplomático

No Result
View All Result
  • BRICS
  • Ásia
  • Américas
  • Europa
  • Brasil
  • O Mundo Na TV
  • Embaixadas
  • Turismo & Gastronomia
  • Diplomacia Ambiental
  • Diplomacia Política
  • Negócios

© 2023 O Mundo Diplomático

Translate »