O embaixador de Camarões, Martin Mbeng, acompanha a agenda do grupo que inclui visita ao Instituto Rio Branco, FNDE, escolas públicas entre outras instituições.
Uma delegação de Camarões desembarcou em Brasília, esta semana, para conhecer as políticas públicas de alimentação escolar e agricultura familiar realizadas no Brasil e ampliar o intercâmbio e conexões entre os países na área. O secretário de Relações Internacionais, Paco Britto, esteve nesta segunda-feira, no Instituto Rio Branco, para recepcionar a delegação, juntamente com representantes do governo federal.
Na ocasião, a diretora-adjunta da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), embaixada Luiza Lopes da Silva, fez um panorama do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) – oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública.
Nos próximos dias, a comitiva visitará escolas públicas do DF, tanto na área urbana quanto na área rural, além de conhecer de perto o fornecimento de produtos da agricultura familiar nas escolas. A visita é organizada pelo Centro de Excelência contra a Fome do WFP no Brasil, em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e ABC, e acompanhada no DF pela Serinter, Secretaria de Educação e Emater-DF.