O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, promoveu reunião seguida de almoço em que recebeu o embaixador da Índia no Brasil, Suresh Reddy, e o cônsul Comercial, Suraj Jadhav.
O objetivo do encontro foi a aproximação da FIEC com o país asiático, buscando o fortalecimento industrial cearense, o compartilhamento sobre questões estratégicas, como as do potencial energético e da cadeia do Hidrogênio Verde cearense, além de oportunidades de negócios entre a Índia e o Ceará.
O Observatório da Indústria também foi apresentado como ferramenta indispensável àqueles que desejam prosperar em seus negócios, através da inteligência de dados. Estiveram presentes também o 1’º-vice-presidente da FIEC, Carlos Prado; a gerente do Centro Internacional de Negócios (CIN) da FIEC, Karina Frota; João Ponte Júnior, da Câmara de Comércio Brasil – Índia; Marcos Silveira Fonteles, presidente da CVA Engenharia; e Guilherme Muchale, gerente do Observatório da Indústria.
O presidente da FIEC colocou a Federação à disposição dos representantes do Governo Indiano. “Estamos aqui para apresentar o potencial imenso que o Ceará tem e as diversas oportunidades de negócios disponíveis. Nosso desejo é contribuir no que for necessário para que vocês tragam novos investidores ao nosso Estado, fortalecendo as relações entre nossos países”, ressalta Ricardo Cavalcante.
Já o embaixador indiano, em sua primeira visita ao Ceará, disse estar bastante impressionado com tudo que observou até agora. “O que o Ricardo nos apresentou aqui, hoje, é riquíssimo e estamos muito entusiasmados para fechar parcerias no futuro. O potencial energético do Ceará é, sem dúvidas, enorme”, afirma Suresh Reddy.
As informações são da FIEC.